Rafael Cortez já está na Band, mas ainda tem trabalho na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Roberto Nemanis/SBT

    Silvio Santos e Rafael Cortez no quadro "O Jogo das 3 Pistas"

    Silvio Santos e Rafael Cortez no quadro "O Jogo das 3 Pistas"

É, no mínimo, curiosa, a situação do Rafael Cortez. Mesmo com contrato assinado com a Bandeirantes, desde a última segunda-feira, ele ainda é artista da Record.
E, pelo menos até 31 de dezembro, assim será, tanto é que, nessas condições e dentro deste prazo, ele ainda poderá ser chamado para qualquer trabalho, como de fato irá acontecer.

Cortez terá como último compromisso na futura antiga emissora uma participação no "Escola do Amor", programa da igreja patrocinadora, em gravação marcada para a segunda semana de dezembro.

E na mesma situação, ontem, teve que ser autorizado pela Record, para fazer "O Jogo das 3 Pistas" do "Programa Silvio Santos, com Patrícia de Sabrit, que não tem data de exibição definida.

Só no ano que vem, depois das férias regulamentares de janeiro, ele iniciará seu trabalho na antiga nova emissora, a Band, como novo componente do seu velho conhecido, o "CQC".

Como é a vida

Logo após ter o seu retorno a Bandeirantes anunciado na segunda-feira, o telefone do Rafael Cortez não parou de tocar.

Os amigos de muito tempo, que nem lembravam mais da existência dele, voltaram a dar o ar da graça. É a velha hipocrisia de sempre.

Contrariedade

Reprodução/SBT
Silvio Santos faz piadas em seu programa dominical

Alguma coisa não anda nada bem no circuito interno do SBT. Há, e a maioria já sabe disso, uma incontida insatisfação do dono Silvio Santos com membros da diretoria da sua emissora.

Algo que em quase todas as conversas particulares, especialmente no salão do amigo Jassa, ele não faz mais questão nenhuma de esconder.

Em cima disso

Este desagrado de Silvio Santos foi mais atentamente observado no último Teleton, durante o desenrolar e nos bastidores do programa.

É alguma coisa que vem desde ali. Ou um pouco antes daquilo.

Como será - 1

O diretor Maurício Farias definiu assim o esquema de gravações do novo "Zorra Total".

Serão dois dias por semana em estúdio e outros dois em externas – como faz costumeiramente o "Porta dos Fundos", por exemplo.

Como será – 2

Este novo projeto de trabalho do "Zorra Total" será acionado quase que imediatamente.

Ou logo após o retorno de Maurício Farias dos Estados Unidos, na semana que vem, onde a Globo vai em busca do Emmy.

De pés juntos

O SBT nega com veemência qualquer intervenção da sua direção, quanto à presença do senador Aloysio Nunes no "The Noite", do Danilo Gentili, na noite de segunda-feira.

Garante-se que não foi uma ordem que veio de cima, mas apenas e tão somente um desejo da produção do programa.

O que não quer dizer...

De uma maneira ou de outra, que faltou qualidade ou conteúdo a conversa dos dois, senador e Danilo. Ao contrário.

Entre outras coisas ditas por ele, destaque-se a frase: "temos 28 partidos políticos na Câmara dos Deputados e não temos 28 correntes de opinião no Brasil". Bem isso.

Coragem

Yuri Catelli/UOL
Oscar Filho

A boa audiência do "Proteste-já" é sempre merecida, como um dos quadros de maior destaque do "CQC".

Na segunda-feira, Oscar Filho aguentou mais uma vez a incompetência e truculência de alguns políticos, ao denunciar o tratamento (?) dispensado às gestantes na cidade de Caxias, interior do Maranhão. Uma vergonha.

Olha só

Na miúda, a direção da Rede TV! está trabalhando no projeto de um novo programa feminino, para estrear na faixa da manhã, a partir de março ou abril do ano que vem.

Algumas jornalistas já foram chamadas para conversar.

Anota aí

Reinaldo Canato/UOL
12.set.2014 - Para os jurados, a experiência no "Masterchef" tem sido como uma extensão de suas vidas profissionais, além de poderem exercitar um lado mais criterioso

A direção da Bandeirantes, depois de todo o sucesso e barulho do "MasterChef, está finalizando estudos para realizar uma edição do "Top Chef".

Ao contrário do outro, que só tem participantes amadores, este contará com a presença de chefs profissionais.

Solidariedade

Marina Arruda/Divulgação
Wolf Kos, presidente do Instituto, Astrid Fontenelle, com o garoto Guilherme Lourenço, 9 anos, e a vice-presidente, Olga Kos

Segunda-feira no MIS, em São Paulo, foi o lançamento do Calendário 2015 do Instituto Olga Kos, que atende portadores de deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down. A renda obtida com a venda será revertida para as ações da entidade.

O evento contou com a participação das pessoas que cederam gentilmente imagem para o calendário, como são os casos de Astrid Fontenelle, Regina Duarte, Sabrina Sato, Glória Menezes, Clarice Niskier, Edu Guedes, Irene Ravache, Leopoldo Pacheco, Dan Stulbach, Laura Cardoso, Antônio Fagundes, Mara Gabrilli e Ronnie Von.

Bate – Rebate
 
•       Maria Eugênia Suconic, Mareu, a apresentadora do Adotada da MTV, vai estrear programa em Portugal, já a partir de dezembro.
•       O "Caldeirão do Huck" virá com outro "Caldeirão de Ouro", apresentando os melhores cantores e as melhores duplas do ano.
•       Silvio Santos e Douglas Tavolaro, vice de Jornalismo da Record, conversaram por telefone no último fim de semana.
•       ... Por favor, não perguntem sobre o quê?
•       Larissa Erthal deve ser muito "parecida" com a Renata Fan...
•       ... Só isso justifica o fato de o Milton Neves trocar o nome das duas, o tempo todo, no "Terceiro Tempo" da Band.
•       A grande sacada da mensagem de fim de ano da Globo, gravada domingo, , envolve uma pegadinha, com participação de crianças...
•       ... Pegadinha esta que emocionou seus vários artistas, jornalistas e apresentadores.
•       No uso das suas novas atribuições, Vildomar Batista já está trabalhando normalmente na GGP, produtora do Gugu Liberato, em cima do seu novo programa...
•       
... Está à frente de um pessoal competente, como Wanderley Villanova, Walter Leite, Igor Petrauskas e Fabiano Guaraldo.
 
C´est fini
 

Oliveira Andrade, voltando depois de superar delicado problema de doença em família, vai narrar Atlético e Flamengo na noite desta quarta-feira, na Band, pelo campeonato brasileiro.
Vai trabalhar ao lado do comentarista Edmundo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos