Record escala Marcelo Rezende para enfrentar novela das 9

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Record

    Marcelo Rezende vai apresentar segunda edição do "Cidade Alerta" às 21h30

    Marcelo Rezende vai apresentar segunda edição do "Cidade Alerta" às 21h30

Marcelo Rezende será uma das principais surpresas da programação da Record em 2015, à frente de um novo programa, até agora guardado a sete chaves, mas com lançamento previsto para a primeira semana de fevereiro.

O plano em questão, que acabará envolvendo outros produtos, apresenta certa ousadia, mas se mostra bem mais coerente com a realidade dos fatos.

O "Cidade Alerta", que já existe com a sua edição diária, vai entregar às 19h45 para o "Jornal da Record". Que, por sua vez, irá se estender até 20h30, quando dará lugar às novelas.

Algo, aliás, que já se previa e se entende como o mais lógico e razoável. Assim como já faz o SBT na linha da dramaturgia infantil, a Record tem agora o interesse de também se colocar como outra opção ao público no horário do "Jornal Nacional", da líder Globo.

A maior novidade, no entanto, está reservada para o que virá imediatamente a seguir. Valendo-se do mesmo  Marcelo Rezende e de algo que ele já fez no passado, uma segunda edição do "Cidade Alerta" será apresentada a partir das 21h30, com outro nome se agregando ao título original.

Cidade Alerta – Parte 2

Na pegadado "Linha Direta" ou do americano "Yesterday", entre outros, este novo programa irá reconstituir fatos conhecidos ou que entraram para a história do mundo criminal.

É o que a direção da Record concluiu como o ideal, para servir de contraprogramação à principal novela da concorrente Globo.

Noite de festa

A propósito do Marcelo Rezende, hoje dia do seu aniversário, a festa vai acontecer durante o VII Sinuca Cup, promovido pelo Otávio Mesquita.

Com direito a bolo e velinhas comemorativos aos seus 63 anos de jornada. Presenças de Goulart de Andrade, Gustavo Borges, Ricardo Almeida, Rodrigo Scarpa, Rubens Barrichello, Silvio Luiz, Paulo André e Emerson Fittipaldi, entre outros.

Mais atenção

O jornalista Thiago Feitosa passou a cuidar de todos os jornais do período da manhã na Record – São Paulo. No entanto, ele ainda não se desligou completamente da Record-Minas, porque falta definir seu substituto.

Passa a existir uma atenção maior nessa faixa horária, devido aos investimentos de Globo e SBT.

Novo Zorra - 1

Francisco Cepeda / AgNews
O diretor Maurício Farias

Oficialmente, começaram na semana passada os trabalhos de pré-produção do novo "Zorra Total".

Até então, a equipe de Maurício Farias, o escolhido para substituir o diretor Maurício Sherman, estava preocupada apenas em manter o programa no ar.

Novo Zorra – 2

Com nova identidade, algo parecido ou mais próximo do "Porta dos Fundos", o novo "Zorra" passará também a contar com profissionais e mesmo atores ligados à área das novelas. Entre outros objetivos, para melhorar o grau de interpretação.

As gravações terão início em janeiro, para estrear em abril.
 
Um pouco demais

No "Esse Artista Sou Eu", do SBT, gravado na última segunda-feira, o vencedor - se segura aí - foi o Marcelo Augusto cantando Emílio Santiago.
Como é possível levar a sério?

Falando nisso

No último Teleton, en passant, foram feitas homenagens a Hebe Camargo, merecidas e que jamais será substituída naquele programa ou fora dele, apesar dos oferecimentos.
Em meio a eles, por que o diretor Michael Ukstin, o mesmo do "Esse artista sou eu", não teve a ideia de reprisar Rosemary, como Hebe, a melhor passagem do programa até agora?

Experiência conta
Divulgação
Dan Stulbach assina contrato com a Band

Ocupar o lugar do Marcelo Tas no "CQC" não será a primeira experiência do Dan Stulbach, agora como contratado da Band.

Em outras duas importantes oportunidades ele já fez isso e se saiu muito bem.

A primeira delas, no "Saia Justa", liderando o time masculino nas férias das meninas e, depois, no "Encontro", da Fátima Bernardes.

 

O Rei, o Mallandro e o mestre-cuca

Raphael Mesquita/Foto Rio News
Roberto Carlos no especial de fim de ano para a Rede Globo de 2013

A Globo programou para 23 de dezembro, uma terça-feira, a exibição do especial do Roberto Carlos, já com participações confirmadas de Erasmo Carlos e Sophie Charlotte.

No mesmo horário, o SBT terá o especial "É Natal", com Sérgio Mallandro, e a Band, a grande final do "Master Chef". Das grandes, só falta um posicionamento da Record.

Sem chance

Aguinaldo Silva, número 1 de "Império", manda uma ducha fria naqueles que torcem por um romance entre os personagens (Cristina) Leandra Leal e Enrico (Joaquim Lopes) na história.

"Não existe esta possibilidade", descarta o autor.

Retomada

Rodrigo Faro voltou domingo de Israel com três matérias especiais na bagagem, que serão exibidas no final do ano no seu "Hora do Faro". No dia de hoje, ele retoma as gravações do programa na Record.
Aline Kras/TV Globo
Ana Maria Braga e equipe do "Mais Você" durante gravação em parque da Disney em Orlando. A viagem é parte da comemoração de 15 anos do programa e será exibida no próximo dia 14

Bate – Rebate

•       A produção do "CQC" dá como certo o retorno do Rafael Cortez ao programa em 2015...
•       ... A confirmação oficial só poderá acontecer quando ele se desligar completamente da Record...
•       ... O contrato existente vale até 31 de dezembro.
•       Na noite desta quarta-feira, no restaurante Sottovento, no Shopping Cidade Jardim, a Rede TV! faz a festa de lançamento do reality "The Bachelor".
•       Sabrina Parlatore está investindo cada vez mais na carreira de cantora e vendo aumentar o número de solicitações para shows.
•       Bruno Mazzeo é o convidado do "Mais Cultura", desta quarta, 13h30, na TV Cultura, para falar do "Sexo, Drogas & Rock" n" Roll", em cartaz no Theatro Net.
•       Confirmando: Dan Stulbach assinou ontem contrato com a Bandeirantes...
•       ... A emissora, no entanto, não quis entrar em detalhes de duração de contrato.
•       A maioria dos atores chamados para "Os Dez Mandamentos", na Record, assinou contrato por obra.
•       Hoje e amanhã, Sabrina Sato grava em Brasília para o seu programa na Record.

C"est fini

As gravações de "Rio Babilônia", substituta de "Império", estão previstas para começar em dezembro, com externas na França e Dubai sob a direção de Dennis Carvalho.
Mas a produção e trabalhos com os atores já estão a todo vapor por aqui.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos