Também na TV o medo de perder tira a vontade de ganhar
-
Divulgação
6.nov.2014- Geraldo Luís e Celso Portiolli brigam pela audiência no domingo
Dia desses aqui se falou dos programas do Rodrigo Faro e da Eliana, que insistem em ser muito parecidos, quando poderiam explorar de uma maneira mais conveniente o poderio de suas produções. Mas é preciso ressalvar que o que acontece com o "Domingo Legal" e "Domingo Show", dos mesmos SBT e Record, é infinitamente pior.
Porque o Geraldo já estava apostando nisso e fez desse assistencialismo a sua marca registrada, o Portiolli também resolveu investir em matérias de sensacionalismo, com reencontros ou o fim de brigas entre parentes, casais e amigos, além de outros que tais. O mais do mesmo, um na cola do outro, apresentando coisas que a televisão de antigamente sempre fez e fazia muito melhor. A preocupação com a qualidade e o bom gosto é nenhuma.
Claro que no meio de tudo existe um componente chamado audiência, que acaba transtornando a cabeça de todos, mas por que não evoluir, se voltar contra os conceitos formados e buscar apresentar algo de um melhor nível aos seus telespectadores?
Ou quando existirá espaço para inovar, testar ideias ou formatos e investir em gente nova? É como se comenta no futebol: o medo de perder tira a vontade de ganhar. Assim é e, pelo jeito, assim continuará sendo.
Saiu do castigo
Luiz Ricardo, Bozo no passado, voltará a ser aproveitado no SBT, depois de um tempinho no "freezer".
Ele vai fazer o "Vira Jequiti", durante o período de férias do patrão.
Eu sozinho
Prova que o clima entre Morumbi e Anhanguera continua bem nebuloso, sujeito a chuvas e trovoadas, apenas um artista da Bandeirantes foi liberado para participar do Teleton no SBT. Só o André Vasco.
Ele e mais ninguém. E por "ninguém", entenda-se Datena, Marcelo Tas, Ricardo Boechat, Luiz Bacci e Rafinha que interessavam tanto.
Uma coisa
O reality "Power Couple", de namoros, que a Record vai apresentar no ano que vem, usará as dependências da fazenda, em Itu, como base de todas as gravações.
A produção será terceirizada. A empresa do Gugu, a GGP, é a que até agora apresentou a melhor proposta.
É bem isso
As conversas de setores mais avançados da Band com o executivo José Emílio Ambrósio também têm tudo a ver com a Indy no ano que vem.
Especialmente com a sua experiência, para a organização da prova da etapa brasileira que será realizada em Brasília.
Regra do jogo
Os autores da Globo já foram avisados que todos os projetos de série, a partir de agora, terão que ter no mínimo 8 e no máximo 12 capítulos.
Nada mais ou menos que isso. É o número certo para duas ou três semanas de exibição. Não se conta a quarta-feira por causa do futebol.
Liga pra ele
Em nenhum outro lugar ou emissora, o anúncio do Marcelo Tas comunicando a sua saída do "CQC" e, muito provavelmente da Band, no final deste ano, provocou tanto alvoroço como no SBT.
Os olhos de todos se arregalaram, especialmente com as perspectivas comerciais que uma possível contratação do Tas poderá provocar. Houve uma busca quase desesperada pelo número do telefone nessas últimas horas.
Alternativa
Se fracassarem as negociações com Dan Stulbach– ele não assinou até agora,para a vaga de Marcelo Tas no "CQC", aBand pretende investir num surpreendente "plano B".
O nome em questão, para espanto e alegria de todosé o da jornalista Ana Paula Padrão.
Pelo menos foi o que se ouviu ontem em setores mais elevados da emissora.
Também está assim
Outro caso é o do Rafael Cortez. Ele vai fazer uma temporada de shows no Japão e a viagem já foi confirmada para o próximo dia 19.
A assinatura de contrato com a Band poderá acontecer a qualquer momento antes disso. Provavelmente ainda no dia de hoje. A pressão da emissora é muito grande. É a volta para o "CQC", na bancada ou como repórter.
Não é bem isso
No dia de ontem, falou-se muito nos bastidores da Band que Naty Graciano não estaria nos planos do "CQC" para a próxima temporada.
Oficialmente, a informação é que os acordos com os repórteres em geral estão sendo renegociados.
Já a assessoria de Graciano informa que ela tem contrato até o final de 2015.
Boa essa
Fernanda Gentil, no seu Instagram, postou foto do autódromo de Interlagos, informando que "tudo isso ficou pronto numa semana para receber a corrida da Fórmula 1 deste domingo".
Só que "o banheiro lá de casa, nada".
De volta pro aconchego
Fábio Ambrósio reassumiu seu posto na direção da TV Verdes Mares, de Fortaleza, depois de um ano e dois meses na programação da TV Globo-SP.
Ele teve dificuldades de se adaptar na cidade.
Anota aí
O anunciado segundo programa do Luiz Bacci na Bandeirantes não vai sair do papel.
Aliás, trata-se de algo que nem figura mais nos planos da direção da casa e nem foi incluído nos estudos da grade do ano que vem. Morreu antes de nascer.
Bate – Rebate
• Na próxima segunda-feira, às 18h, Rogério Forcolen, ex-Record, estreia como apresentador do jornal "RJ Notícias", da Rede TV!, no Rio.
• Adriana Birolli foi muito bem no começo de "Império", como Maria Marta. Chamou a atenção ...
• ... Mas deixa a desejar como sobrinha dela, na segunda fase...
• ... Às vezes passa a impressão que está num outro mundo, completamente diferente...
• ... Algo que pode ser observado muito claramente numa cena com Lilia Cabral no começo da novela.
• É cedo para melhor avaliação, mas "Alto Astral" está muito bem montada pelo Daniel Ortiz...
• ... A novela tem demonstrado, nesses seus poucos capítulos, que tem todas as condições de acontecer.
• Isabelle Drummont ganhou duas semanas de folga, entre o fim das gravações de "Geração Brasil" e o início dos trabalhos de "Sete Vidas"...
• ... As externas desta próxima novela das 18 horas estão acontecendo na Patagônia.
• Confirmado: a Record já começou a chamar os atores para a segunda temporada de "Plano Alto".
• O programa "Ritmo Brasil", da Faa Morena na Rede TV!, deixa a grade de domingo e passa a ser exibido aos sábados, às 18h50. A partir de amanhã.
C´est fini
Fábio Piperno não faz mais parte do quadro esportivo dos canais BandNews e BandSports.
É mais uma baixa bem lamentável, porque se trata de um profissional muito dedicado e que por quase uma década serviu aos vários veículos do grupo. Piperno continua fazendo a Liga dos Campeões e o campeonato espanhol no Sports+ da Sky.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.