Comunicado da saída de Marcelo Tas agita a concorrência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Band

    Marcelo Tas deixará o "CQC"

    Marcelo Tas deixará o "CQC"

O "CQC", em meio a uma crise de audiência sem precedentes, vai do jeito que está até a última segunda-feira de dezembro e voltará em março, como faz todos os anos, depois das férias e de um necessário período de ajustes e remanejamentos.

E por necessário período de ajustes e remanejamentos, entenda-se, a substituição quase completa do seu quadro atual. Marcelo Tas decidiu sair e Dani Calabresa também não vai ficar. Da atual bancada, se prevalecer o desejo da Cuatro Cabezas, apenas Marco Luque deverá continuar ao lado de dois novos companheiros.
 
As maiores mudanças estão previstas para o grupo de repórteres. Dos atuais, não será surpresa se sobrarem apenas uns dois ou três no máximo.
 
Quanto ao Tas, a sua permanência ou não na casa passará a depender de um outro bom projeto, além de outros tantos fatores. É um profissional que tem mercado e o seu simples anúncio de deixar o programa fez arregalar os olhos da concorrência. 
 
Ontem mesmo já aconteceram, pelo menos, duas trocas de telefonemas bem importantes.
 
Uma coisa é certa
A possibilidade do "CQC" acabar no fim deste ano é zero. O programa está garantido na grade da Band em 2015, porque tem na parte comercial o seu maior ponto de apoio.
 
Resta saber, no entanto, qual será o impacto da saída do Tas também neste aspecto.
 
Por outro lado 
Também se admite que Dan Stulbach está muito próximo de um acerto com a Band para substituir Marcelo Tas.
 
O seu caso já chegou na troca de minutas. É uma conversa que vem se arrastando há quase duas semanas.
 
Ainda da Band 
José Emílio Ambrósio participou, em dois dias diferentes, de reuniões com membros da alta cúpula da Bandeirantes. As conversas com o vice Marcelo Meira foram as mais demoradas. 
 
E um outro encontro deverá ocorrer entre amanhã ou depois. José Emílio poderá voltar a ocupar importante cadeira no Jornalismo.
 
Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine e Tatá Werneck atuarão juntas em "Lady Marizete"
Sinal verde - 1
Bruna Marquezine já fala oficialmente como protagonista de "Lady Marizete", novela de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, com direção de Wolf Maya, escolhida para substituir "Alto Astral" em abril de 2015.
 
Agora que a substituta de "Geração Brasil" entrou no ar, todos os atores de "Lady" estão autorizados a falar deste próximo trabalho. 
 
Sinal verde - 2   
A Bruna, aliás, gravou uma edição do programa "Amor & Sexo", prevista para exibição na outra semana.
 
O tema escolhido e ela "domina" como ninguém, é a internet.
 
A atriz se dedica muito às redes sociais e, mesmo antes do namoro com o craque Neymar, já sofria uma intensa marcação nesse "gramado" por parte dos fãs. Inclusive trocou farpas com alguns.  
 
Aguenta coração - 1
De acordo com informações que circulam no Projac, todas as mudanças envolvendo as Direções de Núcleo na TV Globo serão oficialmente anunciadas entre os dias 15 e 20 deste mês – e não mais no começo de 2015.
 
São decisões que já foram tomadas internamente, daí o interesse de torná-las públicas o quanto antes.
 
Aguenta coração - 2
Este novo desenho vai apontar os caminhos a serem tomados por diretores importantes como Boninho, Ricardo Waddington, Maurício Farias, além de outros, no setor do Entretenimento, e destacar ainda mais a importância dos recém-criados Fóruns.
 
Há uma expectativa também a respeito do Jornalismo e Esporte, no que ainda pode vir por aí. 
 
Última forma 
Milhem Cortaz vai fazer apenas a primeira fase da novela "Os Dez Mandamentos" na Record, que terá cinco capítulos.
 
Isso porque o ator irá liderar o elenco da segunda temporada da minissérie "Plano Alto", de Marcílio Moraes, já aprovada para 2015.   
 
Ideia inicial
Assim que sair o anúncio oficial da saída do César Filho para a Record, o SBT irá se pronunciar sobre a continuidade do "Notícias da Manhã".
 
Os primeiros testes serão realizados com Isabelle Benito, apresentadora do Rio, e Neila Medeiros, com ligeiro favoritismo para a representante carioca.
 
Contém Conteúdo/Record
Guilherme Winter e Juliana Didone no especial de fim de ano "Manual Prático da Melhor Idade"
Jornada dupla 
Confirmados para o elenco da primeira novela bíblica da Record, "Os Dez Mandamentos", Guilherme Winter e Juliana Didone também poderão ser vistos no especial de fim de ano "Manual Prático da Melhor Idade".
 
Como Rafael e Sofia, eles juntam forças para encontrar suas mães Carlota (Stella Freitas) e Zuleica (Ittala Nandi), que fugiram de uma casa de repouso em busca de  aventuras.
 
Bate – Rebate 
•       O lançamento do livro "Para-heróis", primeiro da jornalista Joanna de Assis, será na próxima terça-feira (11), 7 da noite, na Cultura do Market Place, em São Paulo...
•       ... Prefácio do Tiago Leifert.
•       Glória Maria já aparece na Globo como apresentadora da retrospectiva do Jornalismo, em dezembro.
•       Erich Pelitz, ex-"Malhação", fechou com a Record e também estará em "Os Dez Mandamentos", como filho de Heitor Martinez...
•       ... O ator, que nas rodas de samba, é chamado de Zac Efron brasileiro.
•       Cinara Leal gravou participação na série "Eu que amo tanto", em episódio protagonizado por Carolina Dieckmann. A produção estreia dia 9 no "Fantástico"...
•       ... O programa, baseado em livro de Marília Gabriela, terá outras três protagonistas, Mariana Ximenes, Susana Vieira e Marjorie Estiano.
•       Estão correndo soltas na Globo as gravações da segunda temporada do programa "Tá no Ar", com Marcius Melhem e Marcelo Adnet.
•       Como tradicionalmente acontece, o "Esporte Espetacular", com Glenda Kozlowski e Ivan Moré, será transmitido de São Paulo neste domingo, por causa da Fórmula 1...
•       ... Os dois no Autódromo de Interlagos.
 
C'est fini
A Fox pede desculpas por ter passado informações que não correspondem. 
 
Disse que a reprise de "A Escrava Isaura" no Fox Life estava em primeiro lugar no horário, 20h30 até 21h45, quando na verdade está em 17º. Tem um mundo à sua frente.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos