Record quer fazer das eleições a sua maior cobertura

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Edu Moraes

    A jornalista Adriana Araújo, da Record

    A jornalista Adriana Araújo, da Record

A Record vai movimentar mais de dois mil profissionais na cobertura das eleições deste domingo, por meio de um trabalho intenso de suas emissoras próprias e afiliadas em todo o país.

Só em São Paulo, onde se concentra o seu maior contingente, entre repórteres, cinegrafistas, editores e produtores, serão mais de 350 profissionais envolvidos de forma direta.

O início da jornada será às 7 da manhã e vai se estender até o resultado final, com pontos de link espalhados por todo o território, permitindo o acompanhamento dos votos dos principais candidatos, autoridades e eleitores em geral.

Adriana Araújo irá apresentar um boletim especial dentro do "Domingo Espetacular", com o balanço dos números dos estados e da disputa presidencial.

Este é prometido como o maior trabalho de cobertura da Record em se tratando de eleições.

Um detalhezinho

A programação da Globo precisa prestar atenção numa coisinha: passou da meia-noite é outro dia.

Não tem cabimento entrar na madrugada de quinta-feira com chamadas do debate para "amanhã". Amanhã coisa nenhuma. No caso, já era "hoje".

Cobrança

No recente encontro comercial da Band, no Rio, ficou muito claro que a alta cúpula da emissora não está nada satisfeita com os resultados atuais, entendidos como uma perigosa acomodação depois da Copa do Mundo.
Comenta-se, inclusive, que é bem o que pensa e cobra o dono Johnny Saad.

Retorno à base

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Cleo Pires

De volta ao Brasil depois de um curso de interpretação em Los Angeles, Cléo Pires ainda não se colocou à disposição da Globo. Tem pela frente três compromissos com o cinema.

Agora em novembro, ela vai fazer "Qualquer gato vira-lata 2" e, logo na sequência, a trama política "Legalidade", para depois aguardar a estreia de "Boletim de Ocorrência".

Coisa de cinema

A sequência inicial do capítulo de estreia de "Alto Astral", substituta de "Geração Brasil", tem um acidente aéreo com Christiane Torloni e os filhos. É assim que começa.

A cena está sendo inteiramente produzida sob os cuidados dos efeitos visuais da Globo. Trata-se de algo jamais realizado na TV brasileira, devido ao acabamento e detalhamento impressionantes alcançados pela computação gráfica. Tem cara de cinema americano. Trabalho de Pablo Bioni e Jorge Banda Rodrigues.

Plano é esse

Tudo indica que na nova programação da Record, a novela será exibida logo após o "Cidade Alerta".

O jornal entrará depois. A intenção é montar uma grade alternativa, em relação àquilo que a Globo apresenta.

Kid Bengala
Reprodução/TV Globo
Edson Cardoso, mais conhecido como Jacaré, no "Programa do Jô"

Jacaré, o ator e bailarino Edson Cardoso, foi um dos convidados do Jô Soares, na quarta-feira.

Na chamada, como sempre acontece, existiu a preocupação de se promover as qualidades do artista. Tudo aquilo que ele sabe fazer. Só que na hora da entrevista, que é bom, depois de ver uma antiga foto do "Tchan" e se impressionar com a protuberância peniana do artista, o Jô ficou o tempo todo destacando o que Levy Fidelix chamaria de aparelho reprodutor do Jacaré. E não saiu disso.

Livro do Silvio
Roberto Nemanis / SBT
Vida de Silvio Santos será contada em biografia autorizada

O jornalista Ricardo Valladares, com passagens na Veja e SBT, está escrevendo a biografia autorizada de Silvio Santos.

Fase de entrevistas e pesquisas. Lançamento previsto para 2015.

Curso normal

Já não existe a possibilidade da Globo antecipar o lançamento da sua  programação de 2015, ano do seu cinquentenário.

Embora com novidades previstas para o primeiro trimestre, até segunda ordem a estreia oficial da grade será no fim de março ou começo de abril, como sempre foi.

Uma alteração importante...

Em relação ao que existia até agora, será a realização da festa "Melhores do Ano", no "Domingão do Faustão", ainda no decorrer de dezembro, em vez março, como vinha acontecendo.

A produção já está trabalhando em cima disso.

Mel no Amaury
Divulgação
Mel Lisboa, falando da carreira e da vida, será a entrevistada do Amaury Junior, logo mais, na Rede TV!

A atriz Mel Lisboa será entrevistada por Amaury Junior, hoje à noite, na Rede TV!.

Dentre outros temas, questionada pelo apresentador, ela comentou uma recente declaração, sobre o fato de a TV estar "encaretada":
"Existe um movimento do politicamente correto, que deixa tudo muito sem sal. Tem que obedecer tais e tais normas. Quando você vê, as coisas não são como deveriam e o que se propõe falar de uma realidade, não fala".

E conclui: "Uma série como Presença de Anita hoje, no ar, é super forte, coisas que já não fazem mais...".

Tropicando na audiência

O "Jogo aberto", da Band, programa da Renata Fan, acertou ontem a contratação do comentarista Paulo Roberto Martins, para ocupar o lugar do falecido Osmar de Oliveira.

Para a apresentadora, é a concretização de um "velho sonho de consumo".

O protagonista

Rodrigo Lombardi, após "Meu pedacinho de chão", já tem um novo trabalho fechado na Globo.

Ele viverá um dos principais papéis de "Verdades secretas", título provisório da próxima novela das 11, escrita por Walcyr Carrasco, com estreia em 2015.

Deborah Secco também está confirmada no elenco, e o mesmo deverá acontecer com Marieta Severo.          
Divulgação/ Globo
João Lucas, personagem de Daniel Rocha em "Império", na Globo, adota ares de executivo e começa a trabalhar na empresa da família, depois do ultimato do pai

Bate – Rebate

•       Fernanda Gentil está no bate-e-volta. Por causa do "Globo Esporte" paulista, fica de segunda a sexta em São Paulo...
•       ... E só viaja para o Rio nos fins de semana.
•       Daniela Beyruti, a princípio, será a representante do SBT na feira de TV em Cannes.
•       Todas as outras emissoras, umas mais e outras menos, estão convocando seus diretores para esta viagem...
•       ... A Globo, pelo jeitão da coisa, é que irá com a maior delegação.
•       O SBT já vem tentando a participação de todas as concorrentes e respectivos artistas no programa do Teleton...
•       ... Ao mesmo tempo, toda a produção interna será disparada nos próximos dias, contando com o apoio do elenco da casa...
•       ... De qualquer maneira, todos os seus apresentadores irão se revezar no comando do programa entre os dias 7 e 8 de novembro...
•       ... Até mesmo Luciano Faccioli, recentemente contratado pela afiliada TV Jornal de Pernambuco estará entre eles.

C´est fini

Naquilo que se anuncia como causas de uma mudança de estrutura, a ESPN demitiu cerca de 10 profissionais da sua redação na tarde de quarta-feira.

Entre eles, o narrador Carlos Lima, Thiago Blum, Paulo Campos, Fernando Victorino, Dani Novo, Cris Pustiglione, Renato Bevilacqua, Luis Calvoso e Rodrigo Takigawa.

Em nota oficial, a Espn informou que "em um movimento natural de renovação do quadro de funcionários, a direção de jornalismo da Espn optou por mudanças na equipe da redação de São Paulo...  Não houve nenhum corte de cargos e todas as posições serão mantidas".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos