Tino Junior, o apresentador da cantada, é promovido na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Tino Junior vai apresentar o "Cidade Alerta Rio"

    Tino Junior vai apresentar o "Cidade Alerta Rio"

Sabe o apresentador da cantada? Pois bem, como prêmio, Tino Junior foi promovido na Record e passará a apresentar o "Cidade Alerta" – Rio. É o quanto pior, melhor.

Ernani Alves, que até então estava no posto, por não concordar com a mudança, está deixando a emissora.

  • 35792
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/10/01/o-que-voce-achou-da-brincadeira-de-tino-junior-com-a-reporter-fernanda-sanches-no-rj-no-ar-da-record.js

Procurada pela coluna, a repórter Fernanda Sanches, que está na emissora há um ano, disse que foi orientada pela Record a não comentar o assunto e que continua trabalhando no "RJ no Ar".

Já a assessoria de imprensa da Record Rio de Janeiro falou que a cantada ao vivo foi uma brincadeira, de acordo entre as partes, e que a repercussão foi grande porque os dois são bonitinhos. "A Record repudia qualquer tipo de assédio. Esse tipo de brincadeira é uma linha recorrente no Jornalismo da emissora. Isso acontece com Marcelo Rezende e Wagner Montes".

Disse ainda que esse "bafafá" todo foi criado pela imprensa de São Paulo pois no Rio todos estão acostumados.

Tremenda bobagem, porque educação cabe em qualquer lugar, em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul.

A emissora não soube dizer se Tino foi orientado a mudar a postura na apresentação do telejornal.

No site oficial da Record Rio, Tino Junior é apresentado por ter trabalhado nas mais conceituadas emissoras de rádio de Rio de Janeiro com seus famosos bordões, tais como "Que isso, fera!", "Ahhh nenenzinho!" e "Chupo sua língua!".

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos