"Zorra Total" entra em processo de completo desmanche

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Alex Carvalho/TV Globo

    "Zorra Total" será totalmente reformulado

    "Zorra Total" será totalmente reformulado

Os irmãos Farias, Mauro e Maurício, respectivamente, diretor-geral e de núcleo, iniciaram o processo de "demolição" do "Zorra Total" para dar lugar a um formato, que em nada faça lembrar o modelo da chamada "era Maurício Sherman".

Os dois têm como proposta colocar no lugar do que hoje existe, um conteúdo inteiramente novo, anunciado como bastante irreverente e provocador até, com elementos muito próximos do "Tá no ar" e "Porta dos Fundos".

Além do trabalho em estúdio e gravações em externas, haverá um cuidado maior no campo da interpretação dos seus comediantes. Aquilo que é conhecido como direção de atores, e que também entra como crítica ao modelo atual.

A equipe ainda não tem uma posição definitiva sobre o título, se vai mudar ou não, mas, internamente, o humorístico vem sendo chamado provisoriamente de "Programa Novo", escancarando o desejo de buscar um outro. Estreia em abril.

E atenção:

Nesta sexta-feira, com as solenidades que tem direito, será inaugurado o sistema de iluminação da Arena Senor Abravanel, no Complexo de Televisão da Anhanguera.

Aliás, o batismo do campo partiu desta coluna, assim como a opção pelo nome original do dono. Silvio Santos já tem muita coisa no nome dele.

O interessante...

Wayne Camargo/Divulgação RedeTV!
Silvio Luiz

É que para ocasião vai acontecer um festival, como normalmente acontece nos campos de várzea, reunindo várias equipes formadas por funcionários.

A grande final terá a narração interna de Silvio Luiz, especialmente convidado, por ser um velho amigo da casa.

Gato no telhado

A Fox, com a contratação de Zico Góes para o Artístico, está buscando no mercado alguém para cuidar da sua programação.

O grande alvo, segundo se informa, é um profissional da aberta.

Tudo muito bom...
Divulgação/Band
Ana Paula Padrão

Tudo muito bem, mas tudo que é demais, enjoa. O "MasterChef", da Band, é um programa excelente.

E não existe nenhum exagero em se afirmar que é o melhor trabalho desta emissora nos últimos tempos. Mas tem duas coisas: recomenda-se o uso de toucas, na hora de cozinhar, e o programa está arrastado demais. Há, no tempo de arte, uma gordura de pelo menos meia hora.

Estevam Avellar/TV Globo
A Globo vive uma fase de calmaria na faixa de "Malhação", que oscila entre 18 e 20 pontos no ibope da Grande São Paulo. No destaque, Ana Julia Dorigon, a Jade, durante ensaio de gravação no Projac

Falta de jeito

Ontem, a TV Cultura promoveu uma festa no teatro Bradesco para comemorar o seu aniversário de 45 anos. Nada mais justo.

Só que distribuíram mais convites que a capacidade do teatro. Na hora do "rsvp", houve o conhecido "filtro" e muita gente foi "desconvidada". Que desagradável!

Convidados especiais

Para comemorar 23 anos do produto, a Liderança Capitalização, empresa que pertence ao Grupo Silvio Santos, convocou os apresentadores do SBT para protagonizar o filme publicitário da edição de aniversário da Tele Sena.

Entre eles Ratinho, Celso Portiolli, Danilo Gentili e Carlos Alberto de Nóbrega.

Corre-corre
Foto Rio News
Ricardo Waddington

Ricardo Waddington voltou a ser diretor de núcleo em tempo integral na Globo. Nos últimos meses ele se empenhou quase que exclusivamente na direção de "Boogie Oogie".
Agora, ele continuará observando a novela, mas à certa distância. As suas atenções também se voltam para o "Amor & Sexo" e à "milésima" mudança no "Vídeo Show", entre outras coisas.

Não teve jeito

A Rede TV! vai exibir hoje uma reprise do programa "Sob Medida", da Daniela Albuquerque.

Tudo em função do problema colocado por aqui. Um "pau" no servidor, semana passada, provocou a perda de várias edições inéditas. E a apresentadora está em férias na Europa.

E como encrenca pouca...

É besteira, parece que conseguiram superar os problemas cenográficos do "Sábado Total", do Gilberto Barros. Parece...

Pelo menos para hoje foi marcada a gravação de um programa inédito.

Social

Nesta quinta-feira, Marcelo Parada vai reunir toda a equipe do "SBT Brasil" em uma pizzaria, para comemorar o crescimento de audiência observado nos últimos tempos.

Toda a redação do jornal foi convidada.

Bate – Rebate

•       Vale destacar a qualidade das chamadas de "Plano Alto", nova minissérie da Record...
•       ... Estreia no dia 30, a partir das 23h30.
•       A respeito de nota aqui publicada, o diretor Cláudio Kahns pede a palavra e informa que a Fox não comprou os direitos para TV do filme "Mamonas pra sempre"...
•       ... Direitos estes que no momento estão com o canal Multishow...
•       ... A Fox, a bem da verdade, realmente chamou Kahns, há mais de um ano, pois havia o desejo de fazer um filme sobre o grupo...
•       ... Mas a negociação com os familiares detentores dos direitos de imagem, ainda segundo ele, foi conduzida de forma amadora...
•       ... E o negócio não rolou. Cláudio Kahns lamenta o tempo perdido.
•       Alguns setores ligados ao Artístico da Record devem passar por reformulações nesses próximos tempos...
•       ... Todos já foram submetidos a este processo de avaliação.
•       Após sucesso no teatro e no cinema, "Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou", da Monica Martelli,  vira série no GNT, a partir desta quinta, 22h30.

C´est fini

Nesta sexta-feira será inaugurado em Campina Grande,  Paraíba, o centro de reabilitação Hebe Camargo, da AACD.
A nova Unidade vem como referência para tratamentos de pessoas com deficiência física na região e capacidade de atender mais de 140 pessoas por dia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos