Globo cogita mudar todo o elenco do "Zorra Total"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

O "Zorra Total" passa por reformas que devem culminar na criação de um novo programa. Pouco ou praticamente nada deve sobrar do humorístico atual, considerando a existência de uma torcida importante dentro do próprio Projac batalhando até pela troca do título. Algo que se entende igualmente necessário para a desvinculação completa do modelo atual.

Carlos Henrique Schroder, número 1 da Globo, deu carta branca para o diretor de núcleo Maurício Farias realizar o que for necessário em todo o processo. É por aí que não se descarta e até ganha força a aposta em um novo nome.
 
Outra questão envolve o elenco. Oficialmente, não se fala em demissões, mas também não se descarta uma forte ou completa reformulação nesse setor. Os critérios que irão definir aqueles que serão aproveitados ainda não são conhecidos, o que faz, a cada dia, crescer as especulações em torno.
 
De qualquer maneira é um assunto que, até meados de setembro, já estará em fase conclusiva. No ar, no entanto, tudo isso só será conhecido em 2015, em meio às comemorações dos 50 anos da Rede Globo.
 
Por favor, anote
A Rede TV! e a Fox ainda guardam certo mistério e só irão anunciar oficialmente este nome na festa de lançamento do programa, mas já se sabe que Gianluca Perino será o condutor do reality "The Bachelor – Em busca do amor". O solteirão que será disputado por 25 mulheres. 
 
Italiano de nascimento, mas residente no Brasil, Gianluca é um nome conhecido da noite de São Paulo.
 
É preciso destacar
A Globo está trabalhando com muito capricho, e por aí se reconheça o trabalho de Ricardo Waddington e equipe, na produção de "Boogie Oogie". Cuidados que se estendem até para a sua figuração.
 
São cerca de 150 pessoas nesta situação, obedecendo a mesma rotina do elenco principal, incluindo ensaios e caracterização, para retratar a década de 70. É qualidade no ar.
 
Cenas de Boogie Oogie
Cenas de Boogie Oogie
Na mesma
Na Record, a situação do Rafael Cortez continua inalterada. Ainda não tem outro projeto para ele, após o "Me leva contigo", mas existe o desejo de renovar o seu contrato. O compromisso atual termina em dezembro.
 
De qualquer forma, há também o entendimento que, a qualquer momento, poderá surgir um novo formato para o apresentador.
 
Vai mudar
A Rede TV! está dando uma geral em um dos seus estúdios, para receber os novos cenários do "Programa Amaury Junior", que também entrou em processo de reforma.
 
O próprio Amaury está à frente de tudo.
 
A propósito...
Uma das reformulações previstas no programa do Amaury será a troca de praticamente toda a sua equipe de repórteres.
 
Um dos nomes cotados para entrar é o da modelo Talytha Pugliesi.
 
Tem procedência
A Bandeirantes resumiu o uso do áudio-descrição a apenas dois desenhos animados. É pouco e dá margem a reclamações.
 
É um serviço que, para atender os deficientes visuais, deveria existir ao menos nos seus principais informativos.
 
Michel Angelo/Divulgação/Record
Revelada pela Globo, Anna Rita Cerqueira fechou um novo trabalho na Record, a série "Milagres de Jesus". Ela vai integrar o elenco de "A Ressurreição de Lázaro", ao lado de Iran Malfitano e Camilo Bevilacqua
Organização – 1
Aos técnicos do "The Voice", a Globo já comunicou a data de trabalho para início da próxima temporada, 18 de setembro.
 
Como também a saída de Miá Mello e a chegada de Fernanda Souza como nova repórter do programa.
 
Organização – 2
A "data de trabalho" é importante também para que todos os participantes tenham condições de organizar as suas agendas.
 
Especialmente os componentes do júri, para que deixem de aparecer na concorrência e evitem compromissos com shows nos dias de gravação.
 
Rádio-corredor
A Copa do Brasil, hoje transmitida com exclusividade pela Globo na aberta, até porque ninguém mais se interessou em pegar, voltará à grade da Bandeirantes em 2015.
 
Pelo menos é esta a certeza que existe nos seus interiores ou no seu departamento de esportes, particularmente.
 
Bate – Rebate
·       "Senhora do Destino", exibida antes na SIC e depois na Globo Internacional, está novamente em cartaz na televisão portuguesa...
·       ... Novamente na SIC, na faixa da tarde e com índices bem razoáveis de audiência.
·       ... Aliás, quem vai muito mal por lá é "O Rebu". Enquanto havia a divisão com "A Guerreira", mas podem me chamar de "Salve Jorge", estava indo muito bem...
·       ... Agora, como lobinho independente, tem registrado marcas abaixo de 5 pontos.
·       O que se constata é que o "Domingo Legal", para tristeza da Eliana, ficou um programa preguiçoso...
·       ... O quadro de passagem é o "Passa ou Repassa", sempre arrastado, interrompido por propaganda ou chamadas do próprio programa...
·       ... E a variação dos convidados raramente vai além do "Patrulha Salvadora" contra "Chiquititas"...
·       ... Não há telespectador que aguente?
·       O mundo da aviação é o tema de "Aero", nova série do canal +Globosat...
·       ... O programa estreia no dia 22 de setembro, às 22h30.
 
C'est fini
Apesar da forte contenção de gastos na sua teledramaturgia, a Record possui um olhar diferente para outros setores da sua programação.
 
Caso de "A Fazenda", por exemplo. Por decisão da sua direção, o vencedor da próxima edição, também vai levar o prêmio de R$ 2 milhões.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!   
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos