Programa do SBT é um rascunho do apresentado na Itália

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Roberto Nemanis/Divulgação/SBT

    A cantora Li Martins, participante do programa "Esse Artista Sou Eu", imita Anitta cantando o sucesso "Show das Poderosas" ao lado do apresentador Márcio Ballas

    A cantora Li Martins, participante do programa "Esse Artista Sou Eu", imita Anitta cantando o sucesso "Show das Poderosas" ao lado do apresentador Márcio Ballas

SBT e Endemol não descartam avançar no cronograma de gravações do programa "Esse artista sou eu", exibido às segundas-feiras, depois do Ratinho.

O plano inicial era encerrar daqui a um mês, mas já se constatou que não vai ser possível, o que também obrigará os artistas a alterarem os seus compromissos. SBT e Endemol, satisfeitos com os resultados de audiência do programa, já começaram a falar sobre uma segunda temporada para 2015.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas sabe aquela história do quer fazer, então faz bem feito? Pois bem, é tudo o que não está acontecendo. Em relação ao italiano "Tale e Quale Show", da RAI, o nosso "Esse artista sou eu" não passa de insignificante rascunho. Aqui não são observados os mesmos cuidados com a maquiagem e cabelos. O máximo que se chega, em matéria de requinte, é numa ou outra peruca da Rua 25 de Março. 

E o que são aqueles gritos na plateia? Com que propósito? O que deveria ser um programa de gala, aqui cai no esculacho, com seu cenário modesto e luz comportada. Nada além do 3 por 4.
A ideia do programa é muito boa, mas está mal realizado. E antes de pensar numa próxima edição, vamos cuidar melhor desta primeira.

Outro detalhe...

Ainda em relação ao "Esse artista sou eu". O diretor Michael Ukstin deve fazer prevalecer a sua autoridade.

Os interesses e resultados do programa têm que estar acima de qualquer rusguinha entre participantes. Só separar camarim, como está acontecendo com os brigados Leo Maia e Christian Chávez, não resolve coisa nenhuma. Ordem na casa.

A dúvida

O "Zorra Total", reformado, só irá estrear em abril do ano que vem, junto com a nova programação da Globo.

O problema agora é resolver até quando irá o atual. Para evitar a entrega e diminuir o volume das comparações, há o entendimento que deve parar em dezembro.

Loteria

Enquanto isso, dentro da Globo e fora dela são muitas as especulações sobre o próximo passo da Patrícia Poeta.

São várias as apostas, inclusive sobre um programa de início de temporada – janeiro, fevereiro e março, para as noites de sábado. Pode até ser.

O cara

Foto Rio News
Marcelo Tas se destaca no "Papo animado" do Cartoon Network

Marcelo Tas, no "CQC", já é um destaque conhecido do nosso vídeo, mas o desempenho dele no "Papo animado" do Cartoon Network revela ainda mais a sua versatilidade.

A conversa com os clássicos personagens da emissora, em forma de talk-show, colocando na roda as crianças convidadas, é sempre muito divertida. E ele próprio passa que também está se divertindo.

Divulgação
Ronda Rousey, campeã do UFC, gravou entrevistas com Flávio Canto para o "Sensei SporTV" deste sábado, às 23h30, e também para a edição de amanhã do "Esporte Espetacular", na Globo, com Glenda Kozlowski

Bela mistura

Na cobertura dos acontecimentos nas ruas de São Paulo, a reintegração de posse de um hotel, o pessoal da Globo News acabou confundindo um pouco as coisas.

No centro da cidade, o que existe é a Avenida Ipiranga e a Avenida São João. Não tem nenhum Largo do Ipiranga, nem Dom João.

Xuxa confirmada

Caio e Thiago Duran/AgNews
Xuxa marcará presença nas gravações do novo "Globo de Ouro"
 
Nesta próxima semana, Xuxa marcará presença nas gravações do novo "Globo de Ouro" que irá ao ar no canal Viva, com apresentação de Juliana Paes e Márcio Garcia.

Paralelo aos seus compromissos na TV, que também inclui cabeças para o "Planeta", Xuxa já discute uma série de ações para comemorar, em outubro, os 25 anos da sua fundação.

Teatro

Divulgação
Deborah Secco e Marcos Mion

Deborah Secco fez uma viagem do Rio a São Paulo, especialmente para experimentar a peruca loira que vai usar na peça "Mais uma vez amor", ao lado do Marcos Mion.

Estreia sexta-feira em Niterói.

E depois vai correr várias cidades brasileiras.

Irretocável

O "MasterChef" deve ser reconhecido como uma das maiores produções da Bandeirantes nesses últimos tempos.

Ainda mais porque não é um programa de fácil realização. Ao contrário, são inúmeros os detalhes a serem observados e, mesmo usando de todo rigor, é complicado encontrar alguma coisa fora do lugar.

Regulamento

A primeira formação da roça, na "Fazenda", será na segunda-feira e a eliminação na quinta.
Há velas acesas em tudo quanto é canto da Record, pensando no bem do programa, para o Oscar Moroni não entrar nessa.

Volta por cima

Divulgação/TV Globo
Ailton Graça é Xana Summer
 

Uma vez mais, Ailton Graça tem a oportunidade de mostrar o seu valor.

As críticas iniciais dirigidas à personagem Xana Summer, de "Império", inclusive daqui, ele soube transformar em um dos seus melhores trabalhos e que o autor Aguinaldo Silva está sabendo explorar muito bem.

Bate – Rebate

• A Globo já está com um pessoal em Orlando, para viabilizar a realização de um programa especial de Ana Maria Braga na Disney
• É lá que deverão acontecer, na segunda quinzena de outubro, ao vivo ou gravado, as comemorações de 15 anos do "Mais Você".   
• O ator e modelo curitibano Kayo Perez vai estrear na Record, em outubro, na minissérie "Plano Alto", do Marcílio Moraes.
• O canal Sony vai estrear no sábado que vem a nova temporada do "The Voice" da NBC...
• ... Agora com Gwen Stefani e Pharrell Williams juntando-se a Adam Levine e Blake Shelton no time de jurados.
• Monique Alfradique e Luigi Baricelli foram os mestres de cerimônias na entrega do prêmio Tubal Siqueira, 50 anos de TV Integração.
• Evento da Rede Globo, realizado na quinta-feira em Uberlândia.
• Ana Carolina Dias, a advogada de "Império", teve algumas das suas cenas cortadas na edição...
• ... Por acaso aquelas em que se preparava para entrar no banho.
• Mesmo com as suas funções no Fórum de Teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu continua na coordenação de "Alto Astral"...
• ... Todos os assuntos da novela são discutidos entre ele, o autor Daniel Ortiz e o diretor Jorge Fernando.
•  A cantora Kelly Key participa do programa "Altas Horas" hoje na Globo e apresenta em primeira mão, o single "Controle".

C´est fini

A atriz portuguesa Maria João Bastos inicia na próxima semana participação nas gravações de "Boogie Oogie". Diana, sua personagem, vai se envolver em um triângulo amoroso com Caco Ciocler e Heloísa Périssé.
Bastos já é conhecida do público brasileiro, devido ao trabalho em "O Clone"(2002) e "Sabor da Paixão"(2003), na Globo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos