Globo vai mexer no escritório de Nova York

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo

    Jornalista Poliana Abritta, da Globo

    Jornalista Poliana Abritta, da Globo

Ainda há o que dizer ou acrescentar àquilo que a TV Globo anunciou, oficialmente, nas primeiras horas da manhã desta última segunda-feira.

Desde março ou abril passado foram estabelecidas as alterações que só agora vieram a público. Já havia, inclusive, a decisão de oferecer a Poliana Abritta um período de seis meses de trabalho nos Estados Unidos. Ela aceitou, mas só viajou em julho porque pesou o fator dos filhos pequenos. Uma mudança mais longa poderia trazer complicações para o ano escolar das crianças.

Também diante disso, foi combinado que Poliana aproveitasse este período em Nova York para estudos, sem a obrigação de fazer qualquer trabalho de vídeo. E só voltasse ao Brasil após o anúncio oficial do início desta semana. Assim combinado, assim foi feito.

O próximo correspondente da Globo em Nova York será Fábio Turci,  já em preparativos para substituir Elaine Bast, que volta no fim do ano. Entre os preparativos em questão, inclui-se a cobertura da 69ª Assembleia Geral da ONU, de 24 deste mês a 7 de outubro.


Próximos capítulos

Sobre todas as mudanças realizadas na Globo recomenda o bom juízo aguardar os próximos acontecimentos.

Trata-se de uma história que ainda irá apresentar desdobramentos importantes. Muita calma nessa hora.

Jornada dupla

Divulgação/TV Globo
Marcelo Serrado


Antes de uma próxima novela, Marcelo Serrado já tem dois quadros definidos para o "Fantástico" nesses próximos tempos.

Um é o "Grandes Conquistas", com Ingrid Guimarães e direção de Maurício Farias. E o outro, com o título provisório de "Estórias do Machado de Assis", do Geraldo Carneiro e direção de José Alvarenga.

Tampa na panela

Terminam na próxima terça-feira, 23, as gravações do "MasterChef", na Band. Só a partir daí, Ana Paula Padrão irá sentar com a direção da casa para conversar sobre o seu próximo trabalho.

Antes do dono
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Rodrigo Faro


Os estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville, depois de um período em obras, já estão prontos para receber gravações ou transmissões diretamente de lá.

Curiosamente, Rodrigo Faro foi o primeiro a usar as suas instalações reformadas, com a produção de um novo comercial.

Outro detalhe...

É que o Gugu e o diretor Homero Salles estão desenvolvendo uma pesquisa para saber exatamente como irá funcionar o programa dele, a partir de janeiro, na Record.

Sabe-se que terá a duração de 3 meses e será transmitido, ao vivo, da GGP, duas vezes por semana.

Isaura
Divulgação
Bianca Rinaldi na novela "Escrava Isaura"


A versão de "A Escrava Isaura" produzida pela Record em 2004 e protagonizada por Bianca Rinaldi, será apresentada no Fox Life a partir do dia 6 de outubro, às 20h30.

O canal promete um final inédito, para o "Quem matou Leôncio?".

Como se recorda, o diretor Herval Rossano gravou diferentes desfechos envolvendo o personagem de Leopoldo Pacheco. 

Anjos da guarda

Também no dia 6 de outubro, mas no canal NatGeo, às 18h, vai acontecer a estreia da série "Anjos da guarda", com ações de bombeiros.

Trata-se de uma produção da Medialand em 16 episódios.

Saúde é o que interessa
Reprodução/Record
Totoro no "Programa da Sabrina"
Uma das razões que levaram o humorista Gabriel Totoro, do grupo Porta dos Fundos, a diminuir um pouco o ritmo de trabalho envolve o cuidado com a saúde.

Agora, segundo os amigos mais próximos, ele tem se esforçado um pouco mais para reduzir as medidas. Estava um tanto descontrolado. Totoro, há pouco tempo, deixou o programa da Sabrina na Record.


Indy em Brasília

Nesta quinta-feira, direção da Band, a Terracap, o presidente da Indy, Mark Miller, e o piloto Tony Kanaan irão receber a imprensa em Brasília.
    
Na oportunidade será anunciada a realização de uma prova, no ano que vem, no Autódromo Nelson Piquet.

Cara nova

Logo após as eleições, a Record dará mais atenção ao projeto de reformulação do cenário do programa "Fala Brasil". Muita coisa vai mudar.

O novo visual do informativo só será apresentado ao público no começo de 2015.    

Outro lado

José Roberto Maciel, vice do SBT, informa que de maneira nenhuma se cogita acabar com a programação infantil das manhãs.

Com apresentadores ou sem apresentadores, o "Bom Dia & Cia." será mantido na grade, apesar da torcida em contrário. 

Que hora!

Mara Luquet, comentarista econômica da Globo News e CBN, contou ontem ao Sardenberg que na fila de embarque para Belo Horizonte, recebeu uma ligação da sua corretora, informando que o seguro de vida estava vencido.

Renovou na hora. Mas nem perguntou o preço.

Bate – Rebate

•       Marcello Braga, ex Fox, foi anunciado como novo diretor-geral da Endemol Brasil.
•       Rafael Dragaud, roteirista e diretor, já é um nome certo no processo que marcará a volta do programa "Você Decide" à grade da Globo em 2015.
•       Tem se falado muito sobre o trabalho de Bruno Gagliasso na série policial "Dupla Identidade", que estreia sexta-feira na Globo...
•       ... Mas quem também tem chamado a atenção nas gravações é Luana Piovani...
•       ... Algumas pessoas da equipe apostam que esse trabalho irá marcar a carreira da atriz.
•       Luan Santana gravou ontem (terça) participação no "Festival Sertanejo" do SBT. Estreia da segunda temporada, no próximo sábado...
•       ... Zezé di Camargo e Luciano também irão ao programa, em gravações do mês de novembro.
•       A atriz Thati Lopes, que trabalhou no musical "Tudo por um popstar" no Rio e atualmente integra o elenco de "Seu eu fosse você – O Musical", começou a gravar participação em "Boogie Oogie" na Globo...
•       ... Sua personagem é Jussara, uma aspirante a crooner da boate que dá nome à trama.
•       Em um cinema da Barra da Tijuca, Rio, na próxima terça-feira, a Record vai promover a coletiva da minissérie "Plano Alto".
•       Joyce Ribeiro, além do trabalho no SBT, irá comandar a partir de quarta-feira um programa de entrevistas na internet.
•       Marco Mastronelli vai estar quinta-feira em "A Praça é Nossa" no SBT, como convidado do quadro "Batman e Robin". 

C"est fini

No dia 24, uma quarta-feira, a partir das 20h30, a TV Cultura promove um evento para convidados, no Teatro Bradesco, em São Paulo, em comemoração aos 45 anos da emissora.

Profissionais de ontem e de hoje, importantes na história desse canal, estarão presentes. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos