Marido de Doris Giesse diz que Silvio Santos não tem ética nem moral

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Apresentadora e musa do "Fantástico" na década de 90, a jornalista e modelo Dóris Giesse

    Apresentadora e musa do "Fantástico" na década de 90, a jornalista e modelo Dóris Giesse

O jornalista Alex Solnik saiu atirando pra tudo quanto é lado, no fim da última semana, depois de tomar conhecimento do que aconteceu na gravação do quadro "Jogo das 3 pistas", do "Programa Silvio Santos", ainda inédito, que teve a participação da mulher dele, Doris Giesse - apresentadora e musa do "Fantástico" na década de 90 -, contra Cleo Brandão.

Alex ficou indignado com a falta de respeito do apresentador. Fazendo uso das redes sociais, publicou o seguinte texto:

"Silvio Santos, um homem sem ética nem moral"

"A convite da produção, minha mulher compareceu aos estúdios do SBT para gravar um daqueles programas de games do Silvio Santos. Antes de entrar foi obrigada a assinar a cessão de direitos de imagem, sem imaginar que estava caindo numa cilada. Começa a gravação, Silvio Santos pega uma 'Playboy' da qual ela foi capa há 20 anos e exibe as fotos internas às 'companheiras de trabalho' do auditório. Elas reagem com aversão, recuando-se sequer a olhá-las.

Silvio comenta então: 'elas não querem nem ver!' E só então dá início ao jogo em questão, quando Doris está visivelmente constrangida, não só ela como também a "adversária" no jogo, a sua amiga Cléo Brandão, cuja capa da "Playboy" Silvio Santos também exibiu. Acho que a Doris tem todo o direito de desautorizar o uso dessas imagens, pois o que ela autorizou foi sua participação numa brincadeira inconsequente. Pedir desculpas é o mínimo que a produção deveria fazer".

Esse tipo de revista não é para ser mostrada em televisão, a menos que seja um canal 'hot', mas não estou nem na idade para isso, sou uma idosa já Doris Giessi

Em conversa com a coluna, Doris afirmou que ficou constrangida e pediu para a produção editar a parte em que o dono do SBT exibe seu ensaio nu ao público feminino da atração.

"Foi bem constrangedor. Ele ficou fazendo um desfile com as nossas revistas [dela e da Cleo Brandão] e foi bem chato. Na hora, fiquei quieta, porque a Cleo é contratada do SBT, mas se fosse em outros tempos, teria levantado e saído do palco naquele momento. Uma coisa é passar a revista, outra coisa é ficar mostrando todas as fotos e ficar perguntando para plateia o que ela acha de tal pose. O Silvio tá ficando safadinho depois de velho. Acontece com muitos idosos...", comentou a ex-apresentadora do "Fantástico".

"Pedi para a produção editar essa parte e pedirei para meu advogado enviar uma notificação para a emissora. Acho que minha participação nem irá ao ar", completou ela.

Questionada se fica incomodada em falar de seu ensaio para "Playboy" em novembro de 1990, Doris afirmou que não, mas defendeu que TV aberta não é lugar para isso.

"Não me incomoda falar da revista, mas esse tipo de imagem custa caro. Esse tipo de trabalho a gente faz para ganhar um bom dinheiro. Eu, por exemplo, comprei um apartamento". Se a pessoa quiser ver a revista, ela compra. Essas coisas são muito íntimas, não é assim que se brinca. Já fui modelo de pintura, minha formação é artística, mas cada coisa tem seu lugar. Esse tipo de revista não é para ser mostrada em televisão, a menos que seja um canal 'hot', mas não estou nem na idade para isso, sou uma idosa já."

Doris também manifestou sua indignação em sua página pessoal do Facebook: "Aviso às convidadas futuras ao 'Programa do Silvo Santos' assinem o contrato de exibição de imagem 'depois da gravação'. Ele pode exibir sua 'Playboy' sem sua autorização", escreveu a jornalista.

*Com colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos