"Fantástico" recorre ao tradicional arroz com feijão e se dá bem

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Léo Marinho/AgNews

    Luiz Nascimento, Renata Vasconcelos e Tadeu Schmidt no "Fantástico"

    Luiz Nascimento, Renata Vasconcelos e Tadeu Schmidt no "Fantástico"

Nas últimas semanas, o "Fantástico" tem emplacado uma série de reportagens especiais e entrevistas, com repercussão imediata.

Se a audiência não corresponde, 17.9 pontos com 30% de share em São Paulo, anteontem, azar da audiência, porque as equipes do programa estão novamente trabalhando, saindo daquele marasmo que fazia a alegria da concorrência e dava motivos para reuniões mais tensas.
 
Isso simplesmente comprova que o caminho a ser trilhado pelo "Show da vida" é esse mesmo, o das reportagens investigativas, da busca de temas importantes e de interesse para a sociedade, como foi o caso desse domingo (10), envolvendo o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
 
Evidente que ainda há muita coisa que não remete ao título do programa. Ao contrário, passa longe. Porém já se observa uma luz.    
 
Cenários mirabolantes, conversinhas com celebridades em estúdio, papo sertanejo sem conteúdo com os mesmos de sempre, e efeitos visuais mais sofisticados no quadro de futebol, isso tudo, constata-se, não tem resultado prático nenhum. Não passa de perfumaria.
 
Mas, fazer jornalismo do bom - o velho arroz com feijão temperado - isto sim é necessário e ganha pontos. É a receita ideal para se dar bem.    
 
Os intocáveis - 1
Na Rede TV!, em se tratando de novos investimentos para sua grade, a ordem é não provocar a ira das igrejas que ocupam espaços na programação. É terminantemente proibido mexer com elas.  
 
Principalmente aquelas que pagam em dia, como a Universal, por exemplo.
 
Os Intocáveis - 2
Qualquer lançamento que possa avançar ou interferir nos horários dos religiosos, precisa, antes de tudo, ser muito bem pensado, discutido nos mínimos detalhes, para evitar transtornos.
 
Até porque, a emissora não pode em hipótese nenhuma se dar ao luxo de perder esse "santo" dinheiro, vital para os seus compromissos.
 
Divulgação/Band
Ana Paula Padrão e os jurados do "Master Chef"
Decidido
O "Master Chef", novo programa da Bandeirantes, sob o comando de Ana Paula Padrão, vai ser exibido durante as  férias de "A Liga", às terças-feiras.
 
Gênero culinária, a atração tem previsão de lançamento para 26 de agosto ou 2 de setembro. As gravações começaram ontem no estúdio 2 da emissora.  
 
Nem pensar
Cogitou-se na Bandeirantes colocar o "Master Chef" nas noites de quinta-feira.
 
Mas só até alguém se tocar que naquela faixa a disputa de audiência será das mais acirradas.
 
Além da "Praça", do SBT, sempre forte no horário, em breve, haverá também "A Fazenda" (Record) e "The Voice"(Globo).     
     
Retomada
A série "Doutora Priscila", que Glória Pires não quis fazer, será retomada na Globo.
 
E já existe inclusive um período estabelecido para sua estreia: janeiro de 2016.
 
Marjorie Estiano, agora, está cotada para viver a protagonista.  
 
Vinil
A partir do dia 8 de setembro, o canal Bis irá apresentar a segunda temporada do "Minha Loja de Discos".
 
Desta vez, o programa mostrará as maiores lojas de discos de vinil de Los Angeles, Nova Orleans e Chicago, entre outras cidades americanas. A exibição será às segundas-feiras, às 19h, até o dia 1º de dezembro.
 
Calendário  
A Rede TV! irá realizar debates com os candidatos a governador do Rio de Janeiro, dia 2, às 22h25; São Paulo, dia 7, às 21h, e Minas Gerais, dia 21, às 22h25. Amanda Klein, do "Rede TV News" será a mediadora.
 
O canal promoverá, ainda, sabatinas com os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos, em datas a serem definidas.  
 
Divulgação/ TV Globo
Klebber Toledo em cena com José Mayer
Mistério
O autor Aguinaldo Silva reserva muitas surpresas para Klebber Toledo na trama de "Império". Há um grande mistério em torno do seu personagem, Leonardo.
 
Não se descarta inclusive a possibilidade de ele virar um gay arrependido ou algo próximo disso.
 
E informa-se também que, muito em breve, ele passará a se envolver com uma mulher que já está no elenco.
 
Sem cobrança
Em relação à informação publicada ontem sobre a próxima edição de "A Fazenda", transmissão 24 horas ou não, estava em discussão na Record se o conteúdo na internet deveria ser cobrado ou não dos interessados em acompanhar o programa.
 
Chegou-se à conclusão, no entanto, que permanecerá gratuito e também que o reality seguirá com sua transmissão o dia todo.  
 
É o que se informa agora.
 
Reação
Rodrigo Faro encontra-se nos Estados Unidos e permanecerá por lá até a próxima quinta-feira, gravando matérias especiais para o seu programa de todos os domingos na Record. Suspense em cima.  
 
Além de novos quadros, o "Hora do Faro" passa a apostar mais em externas, aqui e no exterior, também como proposta para reagir nos índices de audiência.   
     
Bate – Rebate
·       Um problema afastou a cantora Syang das gravações desta semana do programa "Esse artista sou eu". Ela perdeu alguém muito importante.   
·       Alcione será uma das atrações do programa do Ratinho, nesta quarta-feira, no SBT. Já, na quinta, ele vai receber Tom Cavalcante.
·       João Côrtes gravou uma participação especial na nova temporada do "Vai que cola", do Multishow.
·       Artistas cantando sucessos que não são do seu repertório, será outra marca desta edição do "Criança Esperança".
·       "Aqui com Benja" é o título do novo programa de Benjamin Back no Fox Sports. Um produto semanal de entrevistas.
·       A atração faz parte de um pacote de novidades que serão anunciadas no dia 9 de setembro.
·       Ainda no Fox Sports, vem aí um programa voltado inteiramente para os Jogos Olímpicos.
·       Como se não bastasse, o canal não para de comemorar a exclusividade do campeonato alemão a partir de 2015.
·       Globo já está montando a equipe da próxima novela das seis, "Sete Vidas", de Lícia Manzo.
·       A história será dirigida por Jayme Monjardim, sob pressão na emissora devido ao fracasso de "Em Família".
 
C'est fini
Começaram no Rio de Janeiro as filmagens do longa-metragem "Me + You", gênero policial, com as participações de Rafael Calomeni e Vinícius Romão.  
 
Na história, recheada de perseguições e violência, Rafael será o Cabo Guedes e Vinícius, o cabo Valdo e serão dois policiais sem muita tolerância, para combater o crime. Em tempo: Vinícius foi o ator preso por engano, em fevereiro, no Rio.
  
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos