Gugu deve voltar à Record em 2015, com programa no formato de temporadas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Orlando Oliveira/AgNews

    Reunião nesta quinta-feira tratará do futuro de Gugu na Record

    Reunião nesta quinta-feira tratará do futuro de Gugu na Record

Está marcada para esta quinta-feira (29) uma reunião de alguém muito próximo ao Gugu Liberato com a direção comercial da Record, em uma nova tentativa de pavimentar o seu caminho de volta na emissora.

O plano é contar com ele na apresentação de um formato de temporada, nos mesmos moldes do Roberto Justus com o "Aprendiz". Dois ou três meses no ar e pronto, valendo a partir do ano que vem, até como nova chance de ele dar certo.
 
Nada semelhante ao que o Gugu se acostumou a fazer e em moldes contratuais bem diferentes dos que existiram até agora. Todas as conversas buscam exatamente esta nova forma de compromisso.
 
É uma questão que, dentro da própria Record e na Igreja Universal por extensão, passou a exigir cuidados extremos. Trata-se de um quadro completamente diferente dos demais, com pontos de resistência. A rescisão de contrato há menos de um ano e o pagamento de uma multa milionária, onde até um helicóptero entrou no meio, são usados como argumentos dos que nem querem ouvir falar.
 
O empenho do departamento comercial na questão pode ser decisivo ou, como internamente se coloca, de fundamental importância. Alguém terá que se responsabilizar pela conta.
 
Jornalismo – 1
César Filho volta a apresentar o jornal da manhã do SBT, a partir da próxima segunda-feira (2), depois de passar por nova cirurgia no joelho.
 
E como ainda não está plenamente recuperado, não poderá ser em pé como sempre aconteceu.
 
Jornalismo – 2
Depois de contratar Ari Borges, que já assumiu a direção do departamento de esportes, o superintendente Américo Martins acaba de acertar com Cacá Martins para ser o novo editor-chefe do "Rede TV! News".
 
Chegando lá
Band e Ana Paula Padrão caminham para um rápido entendimento.
 
Na terça-feira (27), ela teve uma nova reunião com Diego Guebel, do Artístico, para afinar detalhes finais do seu contrato. 
 
Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Vinícius Moreno, o Florianinho e Pedro Cardoso, Agostinho, pai e filho em "A Grande Família", cantam "Amor I Love You", para a mulher de suas vidas: Bebel, personagem de Guta Stresser, no episódio desta quinta-feira
Malabarismo
A Copa do Mundo vai levar alguns programas ao sacrifício. O "Caldeirão do Huck", por exemplo, em duas oportunidades ficará no ar por apenas 35 minutos.
 
É o tempo que existirá entre a realização de dois jogos.
 
Na mesma situação
O "Domingão do Faustão" também irá enfrentar uma condição parecida. 
 
Alguns dos seus programas, durante a realização do mundial, terão no máximo 38 minutos de duração.
 
Tatá na Copa
Voltando ao "Caldeirão", uma das suas novidades para a Copa do Mundo será o lançamento da Tatá Werneck como "repórter especial".
 
A atriz e humorista estará em ação ao vivo, direto dos estádios onde ocorrerem jogos ao sábado. Nas fases eliminatórias, haverá esquema especial em jogos do Brasil.
 
Divulgação
Oliveira Andrade e Flávio Saretta, dupla titular do BandSports na transmissão de Roland Garros
Indecisão
Ainda não existe um horário estabelecido para o programa diário do Luiz Bacci na Bandeirantes.
 
As opções são as mesmas: ou 14h ou faixa das 21h, depois da igreja. No domingo, confirmado, 20h, após o "Terceiro Tempo".
 
Nada de novo
Não existe até agora nem mesmo uma previsão sobre o retorno do Maurício Torres à apresentação do "Esporte Fantástico" na Record.
 
Ele ainda continua em processo de recuperação, internado no Hospital Sírio-Libanês.
 
Procurando fora
Já de algum tempo a Globo tem batalhado e intensificado a busca de atores mais maduros, para atender as necessidades das suas produções. Pessoal na faixa do Tony, Fagundes e companhia bela. 
 
Para suprir essa necessidade, já existe um trabalho em desenvolvimento, em busca de nomes do teatro ou que estão a serviço de outra emissora.
 
Questão de valores
O SBT, em parceria com a Endemol, segue nos preparativos para o lançamento do "Esse artista sou eu", que substituirá o "Máquina da Fama", às segundas-feiras, no segundo semestre.
 
A coisa tem pegado um pouco no quanto será oferecido ao elenco fixo, mas acredita-se numa solução harmoniosa para breve.
 
Divulgação/Rede TV!
Dois dias depois de desmaiar ao vivo no "Superpop", Luciana Gimenez grava "Luciana by Night" programa com Tom Cavalcante
Gravou normal
Luciana Gimenez recebeu Tom Cavalcante, ontem cedo, para a gravação do "Luciana by night".
 
Estava normalzinha da silva. Nada que lembrasse o susto de segunda-feira.
 
Bate – Rebate
•       Os intervalos comerciais da Bandeirantes continuam bem abusados...
•       ... Além da quantidade/hora exagerada em relação aos outros, têm durações a perder de vista...
•       ... O que leva os seus telespectadores até esquecerem o programa que estão assistindo.
•       E em se tratando de comerciais, praticamente todos já estão voltados para a Copa do Mundo.
•       Mateus Solano, que não é muito ligado nas coisas do futebol, vai tocar sua vidinha normalmente durante a Copa do Mundo...
•       ... Para o dia 15, com a bola rolando, ele vai lançar o filme "O Menino do Espelho" em Belo Horizonte. 
•       A Globo, nesta quinta e sexta, vai de vôlei masculino, Brasil e Polônia, direto de Maringá...
•       ... Narração de Luiz Carlos Junior. O jogo é pela Liga Mundial.
•       A partir da próxima semana, o "Globo Esporte" terá edição única para todas as praças.
•       Festa de lançamento da nova novela da Record, "Vitória", será na própria segunda-feira, 2, dia da estreia, no Jockey Clube de São Paulo.
•       Silvio Luiz será homenageado na "Praça" desta quinta-feira no SBT. 
 
C'est fini
Foi bastante prestigiada a festa dos 60 anos artísticos do Carlos Alberto de Nóbrega, terça-feira, no agradável "Terra da Garoa", em São Paulo.
 
Uma homenagem, com a presença de tantos amigos, que ele merecia. Agora é esperar pelos 70.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos