Gugu Liberato não aceita convite da Sabrina Sato

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Montagem UOL

    Gugu alega viagem e não participa de programa de Sabrina Sato

    Gugu alega viagem e não participa de programa de Sabrina Sato

A primeira derrota da Sabrina Sato para o SBT, sábado passado (17), depois de três vitórias seguidas, não deixou sua equipe em pânico na Record. Apesar disso, a produção tem enfrentado alguns problemas. Um deles é a resistência em contar com artistas de outras emissoras. Da Band, por exemplo, de onde ela saiu daquele jeito, nem pensar. Até mesmo o Gugu Liberato, consultado pela produção, alegou que estaria em viagem no período das gravações e não poderia aceitar. Uma maneira educada, claro, de dizer não.

O outro grande problema, mais de ordem interna, é a disputa cada vez mais acirrada por atrações musicais, algo que se acentuou demais nos últimos tempos. Não está fácil contornar essa questão, que envolve diretamente outros produtos da casa, como o "Domingo Show", "A Hora do Faro" e "Legendários" e até da concorrência.

Sobre a audiência, não houve terrorismo, cobranças ou coisa parecida. No entanto, o seu pessoal já admite a necessidade de criar estratégias que possam neutralizar a concorrência no horário de confronto, a começar pelo seriado "Patrulha Salvadora". O "Programa da Sabrina" não possui atrativos para este público e entende-se que é preciso desenvolver fórmulas que também possam seduzi-lo.

Sabrina explicou que seu programa está nascendo no ar e disse que não se preocupa com os números do ibope.

"Ainda não é um programa certo, está começando. Não temos nada definido, aparece alguma coisa, eu vou gravar. Não tenho nenhuma matéria para o programa da semana que vem, por exemplo. Preciso gravar tudo. É um programa que está nascendo no ar, assim como a apresentadora está aprendendo no ar. Vai melhorar com o tempo. Tenho que ter paciência e as pessoas também. Não temos que olhar pelo resultado do Ibope, mas pelos comentários das pessoas. Pergunto para o porteiro, para o frentista no posto. Gosto de ouvir a opinião das pessoas para irmos ajustando. Faço a minha pesquisa".

Sato comentou ainda sobre pesquisa realizada sob encomenda da Record que apontou que ela é admirada por homens e mulheres.

"Não tenho medo de expor meus medos. Divido meus momentos com as pessoas e sinto que sou compreendida pelas mulheres e pelos homens".

Muito na dele

Sobre o Gugu, nesses quase 12 meses afastado da televisão – não parece, mas o tempo passa - ele declinou ao menos uns 10 convites de programas interessados em entrevistá-lo. De praticamente todas as emissoras.

O problema, segundo o Gugu, é delicado: "se aceitasse um, teria que atender a todos". E aí?

Em compensação

A direção da Rede TV! já liberou Luciana Gimenez para o "Programa da Sabrina" na Record.

O encontro das apresentadoras foi marcado para a próxima terça-feira, em "campo neutro". Gravação fora dos estúdios.

Carnaval

Antonio Scorza/UOL
Ainda em relação à Sabrina Sato, neste sábado no Rio de Janeiro, ela vai ser coroada rainha de bateria 2015 da Vila Isabel.

Apesar das mudanças no comando da escola, a apresentadora não teve seu prestígio abalado. Houve um pedido unânime da comunidade para a sua permanência.

É bem isso

Sabe aquela da notícia boa e notícia ruim? No caso da série "Na mira do crime", para a Record os desdobramentos do assunto em questão só podem ser colocados desta forma.

Tem o lado interessante e outro que é uma verdadeira tragédia.

A boa...

As gravações desta série policial serão encerradas no próximo dia 10 de junho.

Ao todo, cinco capítulos com a participação de Rodrigo Veronese no papel de um apresentador e justiceiro e Renata Dominguez, como uma repórter, à frente de um elenco muito forte.

... A ruim

Agora, o que chama atenção é o processo de exibição do seriado.

A estreia está prevista para agosto na Fox. Na sequência, no canal Mundo Fox, dedicado ao público latino, e, como última "janela", o Netflix. Só depois desse esmerilho todo é que chegará a vez da Record. Tremendo bom negócio, né?

Programa de temporada

Reprodução
Da mesma forma que a Globo vem agindo, a Record também pretende trabalhar com os programas de temporada. Ou aumentar o número deles.

Roberto Justus, com o "Aprendiz", Rafael Cortez e a "Fazenda" já são alguns desses casos. Outros poderão existir. O Gugu, por exemplo, é um dos citados.

"Fazenda" sem nomes

A estreia da próxima "Fazenda" só vai acontecer em setembro e a direção da Record faz questão de avisar que rigorosamente ninguém foi acertado até agora.

Nenhum dos seus produtores foi autorizado a fechar negócio com ninguém. Seria uma loucura, jogar dinheiro fora, acertar contrato agora, com quem quer que fosse.

Programa especial

Manuela Scarpa/Photo Rio News
No "Altas horas", do Serginho Groisman neste sábado, será prestada uma grande homenagem ao Jair Rodrigues.

As músicas dele cantadas por grandes parceiros e por seus filhos, Luciana Melo e Jairzinho. Na Globo, depois do "Zorra Total".

Band na Copa

A partir deste domingo, a Bandeirantes já vai montar seu acampamento em Teresópolis, para ficar o mais próximo possível da seleção brasileira.

Lá estará uma equipe composta pela apresentadora Paloma Tocci e os repórteres Fernando Fernandes, André Galvão, Taynah Espinoza e Nivaldo de Cillo.

Ainda da Band

Com a viagem de três dos seus principais narradores – Téo José em Portugal, Oliveira Andrade com o tênis de Roland Garros e Nivaldo Prieto, as 500 milhas de Indianápolis, a emissora foi forçada a mexer na escala do Brasileiro.

Ulisses Costa vai fazer o futebol para São Paulo (Sport e Corinthians), enquanto Carlos Fernando ficará responsável pelo jogo da rede (Santos e Flamengo).

Teatro

Divulgação
Atualmente no elenco de "Em Família" na Globo e no espetáculo "Sampa, o Musical" no Terra da Garoa, José Rubens Chachá vai voltar ao teatro em novo texto de Maria Adelaide Amaral.

O espetáculo é "Frida & Diego", com Chachá e Lucélia Santos no palco, que estreia no segundo semestre em São Paulo.

Bate – Rebate

•       Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba acompanham Cleber Machado na transmissão de Real e Atlético, na Globo.
•       Toquinho irá se apresentar dia 28 no "Terra da Garoa", em São Paulo, para dar início às comemorações dos seus 50 anos de carreira.
•       As gravações de "Boogie Oogie", em externas, começam neste sábado...
•       ... É a substituta de "Meu Pedacinho de Chão", na Globo. Estreia em agosto.
•       Silvio Luiz está fazendo sucesso com a sua voz no Waze, aplicativo de trânsito...
•       ... Propositadamente, em função da Copa do Mundo, as vozes escolhidas foram a dele e a da Renata Fan.
•       Em julho, o "Sábado Total" vai completar dois anos de apresentações na Rede TV!...
•       ... Para a ocasião, começam a ser preparados novos cenários e vinhetas, além de promessas de investimentos na sua produção.
•       O filme "Vestido para casar" tem o seu lançamento nos cinemas confirmado para o dia 17 de julho...
•       ... Nos papéis principais, Leandro Hassum, Renata Dominguez, Fernanda Rodrigues e Marcos Veras.

C´est fini

Neste domingo o "Esporte Espetacular" da Globo será comandado por Ivan Moré e Cristiane Dias, e o destaque será uma entrevista com Neymar.

A titular Glenda Kozlowski pediu licença para cuidar de uma questão particular, mas voltará ao programa na outra semana.

A apresentadora Faa Morena acaba de retornar do Maranhão, onde esteve gravando uma série de matérias especiais para o seu "Ritmo Brasil", da Rede TV!. Durante a passagem por São Luis, ela visitou pontos turísticos e foi conhecer o melhor da gastronomia, cultura e música da capital maranhense. As matérias começam a ser exibidas em junho.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos