Sabrina Sato é aprovada em pesquisa encomendada pela Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AgNews

    Sabrina Sato

    Sabrina Sato

Pesquisa realizada pelo Gfk, sob encomenda da Record, apontou resultados muito positivos sobre a nova contratada Sabrina Sato. O mais importante deles é que ela tem uma rejeição muito próxima de zero e é admirada, em percentuais bem parecidos, tanto pelo público masculino como o feminino.

A espontaneidade, como outro resultado, apareceu como a sua maior marca. Aliás, as mulheres veem na Sabrina a imagem de alguém independente e bastante confiável, daí muito provavelmente o seu sucesso comercial e em condições de apresentar um rendimento ainda maior.

É tudo que a direção da Record queria tomar conhecimento, atestando o acerto da sua contratação. Sabrina, com 4 programas no ar e o auxílio da sua equipe, aos poucos vai se afastando da condição de apresentadora de TP(teleprompter), para dar campo a sua naturalidade. Pode dar certo. O programa, no sábado à noite, é que ainda necessita de correções.
 
Nem tudo são flores
 
No que diz respeito especificamente ao programa da Sabrina, além do dia e horário ruins, alguns outros pontos devem ser destacados:
- os quadros têm uma duração exagerada;
- a falta de melhores musicais;
- falta de produtos destinados ao público jovem.
 
Ação

 
Leonor Corrêa já está desenvolvendo trabalhos de Criação e Direção para a EPTV. Campinas, sede das seleções de Portugal e Nigéria, foi uma dessas reportagens.

Foto Rio News
Ana Paula Padrão
 
Também tem isso
 
Se tudo for acertado entre Ana Paula Padrão e a Bandeirantes, como tudo indica, além do reality "MasterChef", ela será aproveitada na cobertura das eleições. Ou dividindo a mediação de debates com Ricardo Boechat.
 
Explicando melhor
 
Ainda sobre o jornalismo da Band, sobre as frequentes mudanças no seu comando, ficou uma dúvida sobre os nomes colocados. André Luiz Costa, na verdade, é o diretor atual. Não foi trocado por ninguém.
 
Duplas formadas

 
A Bandeirantes, a princípio, formou três duplas de narrador e comentarista para a transmissão da Copa do Mundo. Téo José com Neto, Nivaldo Prieto e Edmundo e, por último, Oliveira Andrade e Denílson.

José Luiz Datena, também escalado como narrador, será o curinga. Aquele que, a qualquer momento, poderá aparecer e surpreender o público presente. Pelo menos, nas oitavas, será assim. Depois, nas fases seguintes, existe a chance de alterar.
 
Quase certo
 
São muito grandes as possibilidades do Kennedy Alencar assumir a bancada de um dos telejornais do SBT. Algo ainda em estudos. Mais tardar na semana que vem deve sair uma decisão sobre isso.

Divulgação/Globo
Na nova temporada de "Malhação", que a Globo estreia depois da Copa, Bruna Hamu fará Bianca, a protagonista da história. Apaixonada por Duca (Arthur Aguiar), ela vai abrir mão do rapaz quando perceber que sua irmã, Karina (Isabela Santoni) está interessada nele
 
Debates na Record
 
A Record ainda não tem totalmente definido o formato dos debates que pretende promover, entre os principais candidatos estaduais e à Presidência da República. No começo se cogitou apenas o Celso Freitas como mediador. Depois a Adriana Araújo. Agora, como ideia que deve vingar, os dois juntos.
 
Festival sertanejo
 
O SBT começa a aquecer os motores para realizar a segunda edição do festival sertanejo, novamente para apresentar nas noites de sábado. É um produto que, além da aceitação por parte do público, demonstrou um bom poder comercial.
 
AgNews
Suzana Pires toda elegante no Festival de Cannes
The Flash

 
Com uma carreira na televisão construída em programas da Globo, Duda Nagle não teve seu contrato renovado pela emissora.

Recém-saído do quadro "Saltibum" exibido pelo "Caldeirão do Huck", o ator fechou participação no episódio "A Pecadora que ungiu os pés de Jesus", da série "Milagres de Jesus" na Record, que será exibido a partir do dia 4.

Uma coisa rápida, só para este trabalho, porque existe a possibilidade de ele vir a integrar o elenco de "Dupla Identidade", de Glória Perez.
 
Equipe da Copa
 
A Rede TV! definiu sua equipe para os trabalhos da Copa do Mundo. Além do trio do programa "Bola Dividida" – Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará, o time da emissora terá ainda os repórteres Fernando Fontana, João Paulo Vergueiro e Ricardo Neves e Gabriela Pasqualin.

A cobertura da emissora contará com o apoio de suas emissoras próprias e afiliadas, nos programas jornalísticos e esportivos.

Foto Rio News
Flavia Alessandra e Otaviano Costa estarão em premiação
 
Sr. e sra. Smith
 
Flávia Alessandra e Otaviano Costa irão apresentar um dos prêmios da próxima edição do Comunique-se, em São Paulo. A presença do casal no evento foi confirmada na tarde de ontem.
 
Romance lésbico
 
Segundo informações de bastidores, a próxima novela de Walcyr Carrasco para a Globo, faixa das 23 horas, com exibição em 2015, poderá reunir elementos do filme "Azul é A Cor Mais Quente", sobre a história de amor entre duas garotas.

A direção-geral será de Mauro Mendonça Filho, que trabalhou com Carrasco em "Amor à Vida". Consultado, o autor disse que a informação não procede, contrariando o que se comenta no Projac. Tempo ao tempo.

 
Bate – Rebate
 
•  Na lista de ontem sobre o pessoal do esporte que está no estaleiro, a coluna se esqueceu de citar Michel Laurence....
•  ... Um alguém de tamanha importância, que jamais pode ser esquecido.
•   Micael Borges, o ex-"Rebelde", também entra na trilha sonora de "Vitória" com "Qual é o andar?".
•  Em julho, quando o "Sábado Total" da Rede TV! comemora dois anos no ar, o programa ganhará novos cenários e vinhetas.
•  No período da Copa, o programa "Arena" vai enviar o Porpetone para as cidades-sede...
•  ... E o humorista irá para esta cobertura devidamente escoltado por um belo time de mulheres, as "arenetes", que ainda estão sendo escolhidas.
•  Janaina Ávila e Nill Marcondes também estão confirmados no elenco de "Plano Alto", nova minissérie da Record.
•  Os músicos Cyz Zamorano e Thomas Roth, ex-"Astros", foram procurados pela equipe do "Esse artista sou eu", uma parceria Endemol e SBT, para  integrar o seu time de jurados...
•  ... Com apresentação de Marcio Ballas, "Esse artista" vai estrear no segundo semestre, em substituição ao "Máquina da Fama".
•  Nos interiores da Globo, a nova "Malhação" também está sendo chamada de "Operação: Resgate"...
•  ... A temporada que vem aí, escrita por Rosane Svartman, vai resgatar muita gente que estava afastada da emissora, casos de Mario Frias e Patrícia França, entre outros.
•  Um abraço de amigo no Marcelo Parada que perdeu a mãe dele, domingo, em São José do Rio Preto.
 
C"est fini
 
De hoje até sexta-feira, o programa "Os Donos da Bola" da Band, será apresentado por Fernando Fernandes. E isso em função da viagem do Neto e Téo José a Lisboa para a transmissão da final da Liga dos Campeões, jogo Atlético e Real Madri, no sábado.

A estreia do "Encrenca", novo dominical da Rede TV!, vai acontecer no início de junho, antes da Copa do Mundo, informa a emissora. O cenário do programa está sendo produzido com espaço para acomodar aproximadamente 100 convidados na plateia.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos