Sinopse do Lombardi é aprovada na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    O autor Carlos Lombardi

    O autor Carlos Lombardi

Todas as esferas da Record, entenda-se Rio e São Paulo, aprovaram a sinopse do Carlos Lombardi, que entrará na sequência de “Balacobaco”, faixa das 22 horas.

O nome de trabalho é “Volzens”, mas não se assustem com ele. É provisório mesmo, mais como uma homenagem ao saudoso Cassiano Gabus Mendes, que batizava assim as suas novelas. Na verdade era um truque ou uma gozação.

Como no fim sempre prevalecia a escolha do Boni, o Cassiano dava essa denominação a qualquer trabalho e, a partir daí, ninguém se atrevia a perguntar mais nada. Um craque que jogava em todas.

Mas ainda a propósito desta novela de estreia do Lombardi na Record, além de Betty Lago, Bianca Rinaldi e Carla Regina, já existe uma solicitação para Jussara Freire viver uma das principais personagens. Ela que agora virou o nome da vez.

Curiosamente, a Jussara também aparece em todas as especulações sobre a protagonista da nova versão de “Dona Xepa”.

Boleiro na cesta

  • Divulgação

    Ronaldo joga basquete com Hortência no “Medida Certa” do próximo domingo no “Fantástico”. Márcio Atalla apita. (nov.2012)

Esclarecimento

Sobre a nota, com o título “Olha a confusão”, publicada ontem, a coluna agora coloca o que verdadeiramente aconteceu, durante a audiência do ex-funcionário Cláudio Araújo na terça-feira. O gerente de produção da Record, Marcos Pimentel, segundo os que lá estavam, foi conduzido para a Polícia Federal para apuração de crime de falso testemunho. Não foi preso como aqui, erradamente, se informou. A respeito deste assunto, foi solicitada uma posição da Record, mas a emissora não se manifestou até o presente momento.

Represália
 
Jéssica Silva foi demitida na terça-feira da Record News. Era editora. Mais que isso, é filha de Carlos Geraldo, presidente afastado da Record – Rio de Janeiro no começo da semana. A ordem partiu do alto comando de São Paulo.
 
Pensa comigo
 
Todo e qualquer programa jornalístico tem classificação indicativa liberada. Pode ser exibido em qualquer horário. O “Balanço Geral”, do Geraldo Luís, pasmem, é considerado como tal. Mas que jornalismo é esse que bota mulher pelada ao meio-dia e produz teste de fidelidade com um anão?
 
E assim vamos indo...
 
Em busca de público e elevar alguns miseráveis pontos na audiência, determinados programas se submetem a qualquer coisa. Não demonstram o menor constrangimento de chegar ao fundo do poço. Como assunto da semana, por exemplo, a discussão nos mínimos detalhes da genitália da Geisy Arruda - que parecia uma “couve-flor”.
 

  • Reprodução

    Menina fantasma no elevador, pegadinha do programa Silvio Santos. (nov.2012)

Boca fechada
 
O caso da “pegadinha” do SBT foi parar lá fora, com repercussão em sites de outros países. Pra quem gosta de ananás, realmente tivemos um prato cheio, temperado com requintes de armação. Como ninguém esperava por todo este barulho, a ordem na emissora, desde a última terça-feira, é que nenhum dos envolvidos no caso se manifeste. Estão todos proibidos de dar entrevistas.


Barulho em cima
 
Ontem, a menina da pegadinha, Lívia, foi ao SBT, já como integrante da equipe do “Câmera Escondida”, gravar a vinheta de fim de ano. Recebeu tratamento de estrela. Domingo, ela será oficialmente apresentada no “Programa Silvio Santos”. Virou a bola da vez. Parece que estão querendo fazer ciúmes pra Maisinha.
 
Sem graça
 
Os episódios até agora exibidos não justificam a volta do “Louco por Elas” na Globo. A série, em sua primeira temporada, apresentou coisas melhores. O programa da última terça-feira deixou um ponto de interrogação em todos: era pra rir ou chorar?
 
Esporte
 
Carlos Gomes, que até bem poucos dias estava na chefia de esportes da Bandeirantes, foi contratado pela TV Brasil. A sua chegada coincide com o desejo da direção da emissora em dar uma incrementada na programação esportiva.
 
Intercâmbio
 
Algumas crianças que participaram do “Ídolos Kids”, na Record, foram chamadas pelo SBT para integrar o elenco da nova versão de “Chiquititas”. Ou seja, o fato de saberem cantar pesou bastante. O SBT, no entanto, ainda não divulga os nomes.
 
Olha essa
 
A participação do Raul Gil no talk show da Luciana Gimenez, que só vai ao ar na terça que vem, já repercute. Durante o programa, ao contar uma história antiga, quando encontrou o Neymar ainda menino e disse que ele seria um grande jogador, o Raul foi aparteado e chamado de Mãe Dinah por um convidado. O tempo esquentou. Ele só não saiu por respeito a Luciana.
 
Pacotes do acordo
 
Para receber os jogos da Libertadores e Sul-Americana, ainda assim um por rodada e o terceiro na ordem de importância, o SporTV cedeu para a Fox Sports duas copas do mundo (2014 e 2018) e a Olimpíada de 2016. Além disso, duas partidas por rodada da Copa do Brasil, VT e acesso jornalístico aos jogos do Brasileirão.

  • Matt Sayles/Invision/AP

    O músico Psy dança o hit "Gangnam Style"

Vexame da vez
 
Artistas e principalmente jornalistas estão torcendo o nariz para gravar a vinheta de fim de ano do SBT. Existe uma ordem para todos, indistintamente, que entrem na dança do Gangnam Style. Os que se recusam, além de receber emails dizendo que são obrigados, também têm medo de sofrer represálias. Mas será que o Nascimento vai dançar? E o Joseval? E o Hermano?
 
Bate – Rebate
 
•       Uma crise de labirintite afastou e acabou hospitalizando Analice Nicolau. Deve voltar ao ar, no SBT, só na semana que vem.
•       De acordo com informações que circulam na Record, e coisa que todo mundo já sabe, o “Kids” já está garantido na grade de 2013.
•       O anúncio oficial será feito durante a grande final.
•       O  ”Passo para o sucesso”, programa do Fernando Vannucci, que inicialmente será apresentado pela Record no Vale do Paraíba e Baixada Santista, semanal, aos domingos, entrará às dez e meia da manhã.
•       O diretor Pedro Vasconcellos, da Globo, no dia 11, começa a filmar a comédia “Concurso Público”, sobre quatro finalistas para uma vaga de juiz federal.
•       No elenco: Fábio Porchat, Anderson Di Rizzi, Danton Mello e Rodrigo Pandolfo, além de Carol Castro e Sabrina Sato.
•       O cantor Roberto Leal marcou presença nas gravações de “A Praça é Nossa”, contracenando com o repórter português do Oscar Pardini.
•       Para o ano que vem, após férias, o "Agora é Tarde", da Band, irá renovar quadros e cenário. Danilo Gentili e produção já começaram a pensar no assunto.
•       A Bandeirantes fará a transmissão do sorteio da Copa das Confederações, sábado, ao vivo, em São Paulo.
•       Para tanto, a emissora irá mobilizar uma equipe relativamente grande.
•       No Anhembi estarão Luciano do Vale e Renata Fan.
•       Nos estúdios, Nivaldo Prieto, Téo José, Neto e Denílson.Além dos repórteres, Fernando Fernandes e Natalie Gedra.
 
C´est fini
 
Está bem igual a disputa na hora do almoço, no Rio, entre Record e SBT. As duas brigam pelo segundo lugar. Números de novembro até agora, Rogério Forcolen, com o “SBT – Rio”, tem 7,2 contra 7, redondo, do “Balanço Geral”, apresentado pelo Wagner Montes. E o mês tem mais esses dois dias.
 
Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Carolina Dieckmann, a jogadora de futebol Marta, Mariana Becker e Renato Sorriso gravam hoje o “Altas Horas”, do Serginho Groisman, que a Globo exibe no próximo sábado.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
    
*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos