Big Brother Brasil 10Crítica

24/02/2010 - 00h08

A seguir, cenas dos próximos conflitos

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL
  • Reprodução

    Adivinhe quem vai brigar esta semana? Eliéser e Lia são fortes candidatos

Encerrada a briga entre Angélica e Dourado, com a eliminação da moça em votação recorde, já podemos especular quais serão as próximas brigas que vamos assistir a seguir. Vai ocorrer entre um integrante da casa chamada “Luxo” contra um morador da casa dita “Puxadinho”.

No programa de segunda-feira, Mr. Edição apresentou os primeiros contornos do conflito que deve dar pano para manga nos próximos dias, protagonizado por Lia e Eliéser, e sugeriu também uma possibilidade de briga divertida entre os dois gays da casa, Dicesar e Serginho.

Em conversa com Cadu logo depois que soube do resultado da votação, Marcelo Dourado, o grão-mestre em BBB, constatou: “A gente está jogando de um jeito maneiro”. E deu a dica que Lia deve seguir, imitando a atitude que teve em sua briga com Angélica: “Parte pra cima”. Eliéser, apresentado por Bial como “banana”, também já avisou que vai enfrentar a encrenca de peito aberto.

Menos barulhenta, mas não menos explosiva, a outra discussão começou depois do voto de Dicesar em Serginho no último paredão. “Bicha falsa”, reagiu o garoto ao saber. O maquiador tentou explicar, mas com a língua presa às vezes é difícil entender. Sua mensagem principal tem sido: “Não sou falso, apenas quero vizinhança de boa camaradagem”. Traduzindo: “Faço política de boa vizinhança”.

Ainda que a capacidade de brigar e arrumar confusão do atual elenco pareça ilimitada, há algo de repetitivo e monótono nesta dinâmica. O professor Cadu, que atua na casa como secretário e segurança da Lia, já ensinou a seus parceiros: “Ele tem motivo para votar em você? Não. Você tem motivo para votar nele? Tem. Então, pronto. O Brasil vai ver isso, entendeu?”

Às vezes, há motivos, mas às vezes não há. Neste caso, cria-se um. Assim parecem agir os BBBólogos internados na casa. A divisão dos candidatos em duas casas, como já ocorreu na edição passada, favorece um modelo de conflito sem surpresa alguma. Mesmo com o fim desta divisão, que deve ocorrer, o clima de briga e ressentimento entre os dois grupos, assim como entre os respectivos fã-clubes, já está estabelecido e deverá seguir até quando houver candidatos de ambos os lados no programa. Muito previsível.

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host