Big Brother Brasil 10Sobre o BBB

05/01/2010 - 18h22

BBB10 terá duas casas, prêmio de R$ 1,5 milhão e mais mulheres entre os participantes

Da Redação


O "Big Brother Brasil 10", que estreia na próxima terça (12), vem repleto de novidades. A primeira delas já foi conhecida nesta terça (5), com o anúncio de 15 participantes. Pela pela primeira vez a casa terá mais mulheres do que homens (oito contra sete). Pelo menos a princípio, já que dois novos concorrentes serão conhecidos somente na estreia do reality.

Outra novidade é o valor do prêmio, que foi de um milhão para R$ 1,5 milhão de reais. Além disso, como na edição anterior, os participantes serão divididos em locais diferentes, cada grupo em uma casa. "Não vai ter um muro físico como a do ano passado mas, é claro, os grupos vão criar seus próprios muros invisíveis", adiantou o diretor Boninho.

A Casa 1 tem dois quartos. Um com cinco camas de solteiro e uma de casal, cujo tema é tatuagens, e por isso foi batizado de "Tatoo". O outro é o quarto do líder, que ao contrário dos anos anteriores, não será mais montado em uma estrutura separada da casa. "O quarto do líder terá frigobar, uma banheira de hidromassagem e sessões de cinema, só que a privacidade estará mais vulnerável, já que seus habitantes não estarão do outro lado do jardim como nos anos anteriores", explica Boninho.

A Casa 2 fica na área antes ocupada pelo quarto do líder. É, na verdade, um grande loft, com sala, quarto, cozinha e banheiro. A decoração segue tendências dos anos 50, 60 e 70, em estilo retrô. Nela, duas camas de casal e uma de solteiro acomodarão os participantes.

Na cozinha, imagens que reproduzem folhas de jornais com matérias já publicadas sobre as edições anteriores do BBB decoram as paredes. O banheiro da casa está maior e ganhou uma banheira coletiva. Já o confessionário tem decoração preta e a poltrona prateada.

A área externa ganhou mais um cantinho com futon e a banheira de hidromassagem está mais perto da piscina. A varanda da Casa 1, além de novos móveis, tem uma mesa de sinuca para a distração - ou competição - dos confinados. E a academia de ginástica se tornou um ambiente fechado com ar refrigerado.

Mais uma novidade é a garagem, que ao fundo trará um "velho conhecido" dos telespectadores: o quarto branco, lançado na edição do ano passado. Mas desta vez ele será um cômodo surpresa, onde tudo pode acontecer. No início será um quarto "quase normal", todo em preto e branco, mobiliado com camas de casal e de solteiro, mas que pode mudar a qualquer hora "para ser usado em momentos especiais", conforme a definição de Boninho: "Não vou adiantar quando nem por que um ou outro pode passar umas noites lá. Mas, claro, não podíamos deixar de inventar novidades para esta edição!".

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host