Família quer usar Lei Carolina Dieckmann para supostas fotos de Letícia nua

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Globo

    Família diz que fotos divulgadas como sendo de Leticia são montagens

    Família diz que fotos divulgadas como sendo de Leticia são montagens

Uma "montagem grosseira" que vai ser denunciada como crime virtual. Essa foi a resposta que a assessoria de imprensa contratada pela família de Letícia Santiago deu sobre supostas fotos da sister nua que circularam na internet. 

"Quem a conhece bem sabe que não é a Letícia. Ela tem uma silhueta mais fina, menos musculosa. Foi muito constrangedor para a família ver aquelas imagens e por isso nós vamos acionar os meios legais a fim de descobrir de onde partiram essas imagens", explicou Emanuel Júnior, assessor de imprensa da sister.
 
Ainda de acordo com Júnior, a ideia é denunciar o caso e enquadrá-lo como crime virtual baseado na  lei 12.737/2012, também conhecida como Lei Carolina Dieckmann - em referência à divulgação "indevida" de fotos íntimas da atriz. Em vigor desde abril de 2013, a lei prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem invadir computadores alheios ou outro dispositivo de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular.
 
Na casa, Letícia já comentou sobre posar nua numa conversa com Bella e Valter. "Eu não sei. Eu não vou falar que não porque eu realmente não sei. Às vezes, eu seguindo carreira jurídica, isso pode me prejudicar. Se eu for delegada, imagina?", disse a bacharel em Direito. 
 
Letícia
Letícia

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos