Mãe de Fael admite que filho está encantado por Fabiana, mas garante: "Não tem paixão ali"

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

Participante mais cotado para vencer o “BBB12” por sua trajetória discreta e sem brigas, Fael vem enfrentando um conflito que pode afetar sua popularidade entre o público. O veterinário sul-matogrossense, de 25 anos, tem sido questionado se estaria apaixonado pela garota-propaganda Fabiana, de 36 anos, de quem é muito próximo na casa. Ela é casada e tem um filho de 6 anos.

Em entrevista ao UOL, Silvana Cordeiro, mãe de Fael, afirmou que o relacionamento do filho com Fabiana é “uma grande amizade”. “Pode existir um encantamento, sim, porque ela é linda”, admitiu. “Mas não tem paixão ali de jeito nenhum”, garantiu.

Silvana contou que antes de entrar no reality, Fael comentou com a família que não pretendia se envolver com ninguém dentro da casa por achar que um relacionamento atrapalharia sua maneira de jogar. “O Fael já é quieto, se namorasse ia ficar trancado no quarto”, disse a mãe, usando o casal Yuri e Laisa como exemplo de que namoros no confinamento podem prejudicar os participantes. “Você vê o Yuri agora. Ele está bem melhor depois que a Laisa saiu”, opinou.

Apesar de aprovar a estratégia de Fael de não se envolver com ninguém na casa, a mãe garantiu que o filho é “namorador” e “bastante assediado” em Aral Moreira (MS), cidade natal do veterinário. “Ele não chama tanto a atenção pelo rosto ou pelo corpo, mas pelo jeitinho”, explicou.

Questionada se gostaria que o filho namorasse depois do confinamento, Silvana mostrou-se empolgada com a ideia. “A vida do Fael vai mudar completamente quando ele sair. Seria bom se depois de uns dias ele arrumasse uma namorada, porque ele vai ficar longe da família”, explicou.

A popularidade de Fael com os telespectadores, segundo Silvana, se deve à sua “simplicidade”. “Ele é um pouco diferente, uma pessoa bem do interior, mas ele também tem bastante conhecimento, não fica para trás em nenhum assunto. Se vai ganhar? Não sei. Tudo está caminhando para que ele vença”, completou.

Segundo Silvana, o jeito quieto do filho é o maior obstáculo que ele tem a vencer para continuar sendo o preferido do público. Por esse motivo, a mãe elogiou a decisão da produção do reality de confiscar os livros dos participantes. “Por mais que ele não tenha gostado, acho que fez bem. Ele já é quieto e ainda ia ficar lendo? Aquilo é não uma sala de aula, é um Big Brother”, disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos