! Bial pergunta o que quer e ouve o que não quer - Crítica do BBB, por Mauricio Stycer - UOL BBB11
21/02/2011 - 08h01

Bial pergunta o que quer e ouve o que não quer

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL

Pedro Bial disse para Rodrigão que ele é “uma natureza morta” e mandou que ele arrumasse o cabelo, totalmente despenteado. O modelo não disse nada e correu ao espelho mais próximo para se arrumar. Em outro programa, o apresentador chamou Diogo de “insuportável” e disse que ele merecia “uma passagem só de ida pro Alasca”. Ganhou sorrisos do baiano de volta.

Mas, depois de onze programas, já há candidatos mais escolados em matéria de Pedro Bial. Paula é uma. Há três semanas, depois de o apresentador fazer piada pela enésima vez a respeito dos seus hábitos alimentares, ela o cortou: “Para de falar o que eu como”.

Neste domingo, Bial voltou a ser indelicado com a moça, ao perguntar quem tinha influenciado a sua decisão a respeito da escolha do “anjo”. “Eu tenho a cabeça bem feita”, respondeu. Pego de surpresa, o apresentador foi obrigado a se desculpar: “Não tinha dúvidas da sua personalidade, mas a minha função aqui é provocar”.

Diana é outra que não cai em qualquer uma de Bial. O apresentador a questionou sobre o seu recolhimento desde a eliminação de Natália. “É tristeza ou raiva?”. E ela, na lata: “É TPM”.  

Não está fácil a vida de Bial nesta décima-primeira edição do BBB. Logo na primeira prova do líder, um problema técnico o obrigou a improvisar ao vivo por quase 20 minutos. Saiu-se muito bem em meio ao vexame, mas deixou escapar, para o público, que estava tão perdido quanto os participantes.

No dia da formação do paredão duplo, desentendeu-se ao vivo com Boninho, que dava instruções a ele pelo ponto eletrônico. Depois de informar que Rodrigão e Michelly foram os mais votados pela casa, foi orientado pelo ponto a dizer o número de votos que cada um recebeu, o que ele já havia feito. Visivelmente irritado, repetiu em voz alta a ordem que recebeu pelo ponto, mas não a cumpriu. Preferiu perguntar aos dois indicados quantos votos cada um recebeu, comprovando que eles sabiam (sete e cinco votos, respectivamente).

Dias depois desta saia justa, Bial deixou escapar outra frase curiosa: “Essa vida apertada de apresentar o BBB ainda vai acabar comigo”. Jornalistas que o conhecem bem e acompanham o programa têm notado que a animação do apresentador não é a mesma de outros tempos.

$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")