"É um cara completo", diz Fernando Scherer sobre vitória de Robson em prova

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Fernando Scherer diz que conhecer Sheila Mello e ter com ela a filha Brenda foram os maiores prêmios de "A Fazenda"

    Fernando Scherer diz que conhecer Sheila Mello e ter com ela a filha Brenda foram os maiores prêmios de "A Fazenda"

Robson Caetano usou de uma estratégia arriscada para tentar o posto máximo no reality "A Fazenda 7", que ele conquistou em prova realizada na noite de terça-feira (30). O atleta pediu aos colegas que votassem nele na formação da segunda roça, acreditando no êxito que acabou se confirmando.

Fernando Scherer, o ex-nadador Xuxa, usou a mesma tática na segunda edição do reality, mas experimentou um resultado diferente: pediu os votos dos amigos, perdeu a prova do fazendeiro e acabou sendo eliminado.

"Não sei se ele se inspirou em mim, mas sei que ele é um cara bem inteligente e confiante. Se estava confiante de que iria vencer a prova, provavelmente conhecia os adversários. Não é só por ser atleta, ele é muito competitivo e tem uma boa coordenação. É um cara completo", afirmou Scherer, feliz com a vitória do amigo.

Ao se comparar ao medalhista olímpico, admitiu: "Eu sou meio descoordenado e não tenho atributos tão bons fora da piscina".

Ainda assim, ele garante que não se arrepende da estratégia aparentemente "suicida" dentro do jogo em sua temporada. "Eu arrisquei e vim passar o Natal em casa mais cedo. Minha Fazenda durou o tempo certo. O propósito de me colocarem lá dentro era simplesmente encontrar a mulher da minha vida. Se ficasse mais uma semana ou um mês a mais não iria mudar o que tenho hoje. Ganhei o melhor prêmio", afirmou, referindo-se à mulher Scheila Mello, que ele conheceu no confinamento, e à filha Brenda, de 1 ano.

Reinado de Robson Caetano

Fernando Scherer aposta que Robson Caetano será um modelo como fazendeiro. "Eu acho que ele vai fazer as tarefas junto com as pessoas,  não vai ficar sentado e dando bronca em quem não fez", disse.

"O fazendeiro acaba ficado mais aliviado [por ter imunidade por uma semana], e todo mundo puxa o saco dele", declarou.

Sobre as duas primeiras semanas de Robson em "A Fazenda", Scherer acredita que ele esteja evoluindo bem no jogo: "Ele está em um ponto ideal. Vejo as pessoas fazendo fofocas. Ele ouve, fala a opinião dele,  mas sem emitir uma opinião fofoqueira".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos