"É um choque, não estou acreditando", diz ex-Menudo Roy sobre detenção

Do UOL, em São Paulo*

Roy Rossello foi retirado na manhã desta quinta-feira (25) do reality show "A Fazenda 7" e foi levado para uma delegacia em Itu (SP) para prestar depoimento. Um delegado esteve na casa do confinamento no momento da detenção, por volta das 10h, para acompanhar o ex-Menudo, que responde pelo não pagamento de pensão alimentícia a uma ex-mulher. A polícia civil informou que Roy será levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul.

"Estou muito triste. Para mim é uma tristeza. Porque é uma situação que aconteceu no passado. Eu dei tudo para ela cuidar do filho. Foi o combinado no processo. Dei a ela [à ex-mulher] um terreno e tudo o que tinha para ela cuidar do meu filho. E ela simplesmente vendeu sem me informar. Estou sendo preso injustamente. Pra mim é um choque muito grande. Simplesmente não estou acreditando", afirmou. Antes de entrar na viatura que foi buscá-lo no reality show, o artista falou sobre o desejo de voltar ao programa: "Seja o que Deus quiser". 

Reprodução/Rede Record
Roy Rossello cuida do cavalo ao cumprir as atividades diárias do reality "A Fazenda"
O delegado Nicolau Santarém, que conduz o caso, informou em entrevista ao "Balanço Geral" que o ex-Menudo não paga pensão para a mãe da criança desde 2010. "Esse processo é da vara de Campinas, Terceira Vara da Família de Campinas, de uma criança apenas. Houve um cálculo, em 2011, de 18.500 reais, mais ou menos." O mandado de prisão chegou às mãos do delegado nesta quarta-feira (24). "Estamos aqui [na sede da Fazenda] para cumpri-lo." 

Este, no entanto, não é o único processo a que o artista responde. Na Justiça, correm duas ações diferentes relativas a não pagamento de pensão. "Isso eu já sabia. Eu já tinha conversado com a mãe. Ela sabe que eu sempre ajudei quando eu pude", afirmou sobre o processo de uma outra ex-mulher. O ex-Menudo tem cinco filhos no Brasil. 

A Rede Record informou que não deve pagar o valor devido pelo participante de "A Fazenda 7" a nenhuma ex-mulher. A emissora enviou um comunicado à imprensa, relatando a detenção do porto-riquenho: "Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a Roça está suspensa".

Advogados da Record e de Roy tentam reverter a situação a fim de que o participante retorne ao confinamento até sexta-feira. O delegado Nicolau Santarém explicou que o retorno do artista ao programa da Record só será possível se ele conseguir um alvará de soltura judicial.

A saída de Roy do reality show não foi exibida na transmissão online da atração, que optou por mostrar um compacto com melhores momentos do programa.

Durante o programa "Hoje em Dia", a jornalista Chris Flores explicou que os participantes de "A Fazenda" não sabem o motivo da saída de Roy do confinamento. "Os peões não sabem o que está acontecendo. A votação está suspensa porque não sabemos se ele volta ou não para a Fazenda". O ex-Menudo enfrenta a primeira roça desta temporada, em disputa com Heloísa Faissol.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, um oficial de Justiça esteve em Itu (SP) na terça-feira para tentar notificar o peão sobre o processo de pensão alimentícia, mas não conseguiu entrar na sede do reality show.

Roy está no Brasil há cerca de 13 anos. Na Bahia, onde manteve um casamento, Roy teve de prestar esclarecimentos à polícia após ser acusado de agredir a então companheira, em abril de 2011. Hoje o ex-Menudo mora no Paraná com Patrícia Rosselló, sua atual mulher.

*Com reportagem de Eduardo Schiavoni

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos