Izabel comemora vitória no "MasterChef" e homenageia Raul
Do UOL, em São Paulo
Vencedora da segunda temporada do "MasterChef Brasil", Izabel Alvares comemorou a vitória e agradeceu aos jurados da competição e a Raul Lemos, com quem disputou a final na última terça-feira (15).
"Dormi 2 horas e 40 minutos essa noite", escreveu a campeã em seu Instagram, nesta quarta. "Acordei de 5 em 5 minutos pensando... ganhei o 'Masterchef Brasil'! Parece um sonho, aliás, é um sonho. Um sonho de muitos anos que finalmente vou realizar".
Izabel então agradeceu aos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carrosella, à apresentadora Ana Paula Padrão, à família, aos amigos e ao namorado. "E finalmente, a todas as pessoas que torceram por mim e se identificaram comigo de alguma forma", escreveu.
Em seguida, a vencedora disse que este era o "dia mais feliz" de sua vida: "O @masterchefbr é um programa que estimula pessoas a correrem atrás da sua vocação. Mexe com cultura e ofício, e merece muito ser esse fenômeno de audiência e sucesso. Todos nós podemos conquistar nossos sonhos, basta nos superarmos. Eu me superei! Hoje é o dia mais feliz da minha vida #masterchefbr #masterchefbrasil".
Pouco depois, Izabel homenageou Raul, segundo colocado no reality. "Não tenho como agradecer por todos os abraços, por todas as risadas e por todas as conversas. Te adoro de verdade e sei que você também ganhou esse programa, de diversas maneiras. SORTE NA SORTE".
A vitória de Izabel
Izabel, de 31 anos, desbancou o paulista Raul Lemos, 34, ao fazer a melhor sequência de pratos da final, exibida nesta terça pela Band.
O anúncio foi feito primeiramente pelo Twitter oficial do programa e depois Ana Paula Padrão falou ao vivo. Emocionada, Izabel declarou: "Eu acho que superei todas as dificuldades em todos os sentidos. Agora serei uma pessoa muito mais focada e dura. O fato de ter sido eliminada ajudou para isso", declarou.
Izabel voltou na repescagem do "MasterChef", após ser eliminada na prova da lasanha na primeira metade do programa. Na enquete do UOL, o público queria que Raul vencesse a competição.
A produtora de eventos faturou o prêmio de R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras em supermercado, um carro zero, uma bolsa de estudos na renomada escola Le Cordon Bleu, em Paris, além do troféu de "MasterChef".
Gravado x ao vivo
Logo no início da final, o telespectador percebeu que Ana Paula Padrão e os jurados usaram a mesma roupa da prova da semifinal, que culminou com a eliminação de Jiang, no dia 8.
As provas finais haviam sido gravadas logo após o penúltimo programa, e haveria erro de continuidade se todos aparecessem com roupas diferentes na final. Os familiares que apareceram no penúltimo "MasterChef" também repetiram o figurino. A Band não explicou para o público que as provas foram gravadas antes – ao exibir as imagens da prova, apenas retirava o sinal de "ao vivo" da tela –, o que gerou a confusão e várias reclamações nas redes sociais.
Ao UOL, a emissora afirmou que o "MasterChef" é um "programa de amadores e se ficássemos três meses sem gravar, eles poderiam estudar".
Veja também
- Na final, "MasterChef" tem disputa de "miss simpatia" entre Jiang e Jacquin
- Com o mesmo figurino, "MasterChef" alterna prova gravada com ao vivo
-
- Stycer: Band errou ao não explicar ao público que a final já estava gravada
- Jogo dos erros: o que mudou entre prova gravada e ao vivo no "MasterChef" Comente