Aos 81 anos, Migliaccio se despede de "Tapas & Beijos" e quer mais trabalho

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Flávio Migliaccio como o Seu Chalita de "Tapas & Beijos"

    Flávio Migliaccio como o Seu Chalita de "Tapas & Beijos"

Aos 81 anos, Flávio Migliaccio nem pensa em aposentadoria. Pelo contrário, o ator se despede nesta terça-feira (15) de Seu Chalita, personagem de "Tapas & Beijos", já preocupado em qual será seu próximo trabalho. Enquanto o elenco quer tirar férias e descansar da TV, ele tem disposição de sobra para novos personagens.

UOL
Detalhe da capa do DVD que Flávio Migliaccio distribuiu para a equipe de "Tapas & Beijos"

Saudoso, o ator distribuiu para a equipe da série um DVD com uma apresentação de fotos dos melhores momentos do programa. Além do elenco, Flávio Migliaccio agradeceu e lembrou todos que ajudaram para o bom andamento de "Tapas & Beijos" no vídeo ou nos bastidores. Maquiadores, cabeleireiros, figurinistas, figurantes e câmeras foram citados pelo ator.

"Eu não posso entrar de férias. Eu tenho que continuar trabalhando e se aparecer alguma coisa amanhã eu tenho que fazer, sou obrigado a fazer. Não é questão financeira, é questão de que eu tenho que ficar em atividade. Não consigo ficar parado", contou o ator durante uma gravação de uma cena da série, que aconteceu no fim de agosto.

Reprodução/Memória Globo
Flavio Migliaccio faz graça no seriado "Shazan, Xerife e Cia"

Com mais de 50 anos de carreira, Migliaccio teve poucas pausas em seu trabalho. Ele começou no teatro na peça "Julgue Você" e ganhou o papel de um cadáver. Na televisão, o ator já esteve em mais de 20 novelas, entre elas, "O Primeiro Amor" [1972], na Globo, em que interpretou Xerife, personagem de muito sucesso, "Rainha da Sucata [1990], em que viveu Seu Moreiras e "A Próxima Vítima" [1995], quando interpretou Vitinho Giovanni.

O sucesso de Xerife deu origem ao seriado "Shazan, Xerife e Companhia", em que Migliaccio estrelou ao lado de Paulo José.

Reprodução
Flávio Migliaccio em "Aventuras com Tio Maneco" com os irmãos Lui, Mauricio e Mauro Farias em 1978

Em "Aventuras com Tio Maneco", dirigido por Flávio, que também protagonizou o filme, o diretor de "Tapas & Beijos", Maurício Farias, atuou ainda criança ao lado dos irmãos, Mauro e Lui Farias. O veterano ator lembra com bom humor essa curiosidade de sua longa carreira.

"Estou sendo dirigido por um diretor que eu já dirigi quando ele era criança, que é o Mauricio. Quando ele era pequenininho, eu dirigi ele, carreguei ele nas costas", contou.

Fernanda Torres deu risada da história e ainda completou: "É por isso que eu trato bem ator mirim [risos]".

"Tapas & Beijos", protagonizada por Fernanda Torres e Andréa Beltrão, termina após cinco temporadas com boa audiência no horário e muito sucesso na TV.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos