Aos 81 anos, Migliaccio se despede de "Tapas & Beijos" e quer mais trabalho
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Flávio Migliaccio como o Seu Chalita de "Tapas & Beijos"
Aos 81 anos, Flávio Migliaccio nem pensa em aposentadoria. Pelo contrário, o ator se despede nesta terça-feira (15) de Seu Chalita, personagem de "Tapas & Beijos", já preocupado em qual será seu próximo trabalho. Enquanto o elenco quer tirar férias e descansar da TV, ele tem disposição de sobra para novos personagens.
Saudoso, o ator distribuiu para a equipe da série um DVD com uma apresentação de fotos dos melhores momentos do programa. Além do elenco, Flávio Migliaccio agradeceu e lembrou todos que ajudaram para o bom andamento de "Tapas & Beijos" no vídeo ou nos bastidores. Maquiadores, cabeleireiros, figurinistas, figurantes e câmeras foram citados pelo ator.
"Eu não posso entrar de férias. Eu tenho que continuar trabalhando e se aparecer alguma coisa amanhã eu tenho que fazer, sou obrigado a fazer. Não é questão financeira, é questão de que eu tenho que ficar em atividade. Não consigo ficar parado", contou o ator durante uma gravação de uma cena da série, que aconteceu no fim de agosto.
Com mais de 50 anos de carreira, Migliaccio teve poucas pausas em seu trabalho. Ele começou no teatro na peça "Julgue Você" e ganhou o papel de um cadáver. Na televisão, o ator já esteve em mais de 20 novelas, entre elas, "O Primeiro Amor" [1972], na Globo, em que interpretou Xerife, personagem de muito sucesso, "Rainha da Sucata [1990], em que viveu Seu Moreiras e "A Próxima Vítima" [1995], quando interpretou Vitinho Giovanni.
O sucesso de Xerife deu origem ao seriado "Shazan, Xerife e Companhia", em que Migliaccio estrelou ao lado de Paulo José.
Em "Aventuras com Tio Maneco", dirigido por Flávio, que também protagonizou o filme, o diretor de "Tapas & Beijos", Maurício Farias, atuou ainda criança ao lado dos irmãos, Mauro e Lui Farias. O veterano ator lembra com bom humor essa curiosidade de sua longa carreira.
"Estou sendo dirigido por um diretor que eu já dirigi quando ele era criança, que é o Mauricio. Quando ele era pequenininho, eu dirigi ele, carreguei ele nas costas", contou.
Fernanda Torres deu risada da história e ainda completou: "É por isso que eu trato bem ator mirim [risos]".
"Tapas & Beijos", protagonizada por Fernanda Torres e Andréa Beltrão, termina após cinco temporadas com boa audiência no horário e muito sucesso na TV.
Veja também
- "Uma tristeza", diz Fernanda Torres sobre último episódio de Tapas e Beijos
- Andréa Beltrão fala sobre o futuro após "Tapas & Beijos": "Plano para nada"
-
- "Não dá mais para fazer mocinha", diz Fernanda Torres sobre novos trabalhos
- "Sentirei falta do Armani depois que Tapas e Beijos terminar", diz Brichta