Filha de criador de Chaves lembra morte da mãe e cutuca Florinda Meza
Paulo Pacheco
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/
Fotografia publicada no livro de Bolaños mostra casamento do criador do Chaves com Graciela Fernández, em 1956
Filha mais velha do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador da série "Chaves" e morto em novembro de 2014, Graciela Gómez Fernández relembrou nas redes sociais a perda da mãe, Graciela, em 2013, e cutucou a madrasta, Florinda Meza (a Dona Florinda do humorístico). No Twitter, ela disse que Bolaños queria ter morrido com a ex-mulher e que os dois estão juntos.
"Há dois anos minha mãe se foi. Desde esse mesmo dia, meu pai disse 'quero ir com ela'. Estão juntos e felizes", escreveu Graciela Gómez Fernández.
Hace dos años se fue mi mamá. Desde ese mismo día mi papá dijo "me quiero ir con ella". Están juntos y
felices
— GRACIELA GOMEZ FDZ (@GracielaGomezF) 26 agosto 2015
Outra filha de Bolaños, Marcela Gómez Fernández, apoiou a homenagem e a alfinetada da irmã: "Totalmente de acordo. E hoje, mãe, os seis irmãos te recordamos com seu prato favorito: 'chiles en nogada' [receita típica mexicana de pimentão e molho de nozes]".
Totalmente de acuerdo. Y hoy, mater, los 6 hermanos te recordamos con tu platillo favorito: chiles en nogada. https://t.co/
— MarcelaGomez (@MarcelaGomezF) 26 agosto 2015
Roberto Gómez Bolaños e Graciela se casaram em 1956, tiveram seis filhos e ficaram juntos até 1977, quando o comediante começou a namorar Florinda Meza durante uma viagem do elenco de Chaves ao Chile. Os dois oficializaram a união somente em 2004, quando Bolaños se divorciou de Graciela.
Em sua autobiografia, lançada em 2006, o criador de Chaves admitiu ter se sentido culpado por trair a mulher (inclusive deixou todos os bens do casal para ela) e revelou que os filhos demoraram para aceitar o novo relacionamento dele.
A relação entre Florinda Meza e os filhos de Bolaños é conturbada e se acirrou após a morte do comediante. Eles estariam em disputa judicial pela herança, avaliada pela revista norte-americana Forbes em US$ 1,7 bilhão, e questionam a venda das casas da família. À TV mexicana, o produtor e diretor Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, resumiu a relação com Florinda Meza como "cordial".