I Love Paraisópolis

Novela da Globo cita bordão de personagem da série mexicana "Chaves"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Novela da Globo cita bordão de personagem da série mexicana "Chaves"

    Novela da Globo cita bordão de personagem da série mexicana "Chaves"

"I Love Paraisópolis", novela das sete da Globo, fez uma espécie de homenagem à série mexicana "Chaves", exibida no mesmo horário pelo SBT, ao reproduzir um famoso bordão da personagem dona Florinda (Florinda Meza).

Cada vez mais próximos, Margot (Maria Casadevall) apareceu nos capítulos de sábado (15) e terça-feira (18) convidando Grego (Caio Castro) para "entrar e tomar uma xícara de café", uma fala extremamente comum a cada encontro romântico entre dona Florinda e o professor Girafales.

"Pronto. Está entregue", disse Grego. "Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?", retribuiu Margot.

A série mexicana estreou no Brasil em 1984, e foi considerada um incômodo para a TV Globo entre as décadas de 80 e 90. Chaves e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país --e na América Latina-- com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão.

Roberto Gómez Bolaños, criador da série, morreu aos 85 anos, em sua casa em Cancún, no México, em novembro do ano passado. Na época, a TV Globo noticiou a morte de Bolaños, classificado pela emissora como "fenômeno da cultura popular". No Facebook, o perfil oficial da Globo compartilhou a homenagem feita pela página do SBT na rede social e escreveu. "Fica aqui o nosso carinho. Vai deixar saudades."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos