Malhação 2015

"Somos muito parecidas", diz protagonista de "Malhação" sobre personagem

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Marina Moschen é a protagonista de "Malhação - Seu Lugar no Mundo"

    Marina Moschen é a protagonista de "Malhação - Seu Lugar no Mundo"

Aos 18 anos, Marina Moschen reconhece muitas semelhanças com Luciana, a protagonista que viverá em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", que estreia em agosto na Globo. Na novela, dirigida por Léo Nogueira, a menina vem do interior, tem uma vida simples, sem glamour e mantém os pés no chão.

"Eu e minha personagem somos muito parecidas. Por vir de uma cidade pequena, sempre desenvolvi uma relação de simplicidade com a vida", diz a atriz, que nasceu em Angra dos Reis, cidade da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro.  

Filha de uma pescadora e artesã com um biólogo marinho, Marina foi criada pelos avós paternos até os 16 anos.

"Quando meu pai foi fazer mestrado em Florianópolis, fui morar com os meus avós por questão de estrutura e para ter um estudo melhor, já que na Ilha Grande é tudo um pouco mais difícil. Sempre tive meus pais por perto e me dando carinho. Meu maior presente na vida foi ter crescido ao lado dos meus avós, sempre tive quatro pais", conta.

Em "Malhação", Luciana é filha da professora Sueli (Inez Viana) e do garçom Jorge (Eduardo Galvão). "É uma família simples e muito feliz", resume.

Solteira, Marina viverá na TV um romance com o personagem de Nicolas Prattes, o protagonista Rodrigo, ótimo aluno e filho exemplar, que na trama se torna um pouco rebelde após de um acontecimento traumático.

O interesse por atuar surgiu aos 15 anos quando ela se mudou para o Rio de Janeiro e começou a fazer aulas de teatro. Antes de "Malhação", Marina participou de cinco episódios de "Os Dez Mandamentos", em que viveu Amália na primeira fase da novela da Record. O papel na novela da Globo foi um presente para a atriz.

"O Léo Nogueira, diretor da novela, deu a notícia para todos juntos. Nossa, foi uma surpresa, depois de passar por quatro testes", relembra Marina.

Para viver a protagonista, ela está focada na trama e já gravou algumas cenas. "Estou muito voltada para o que está sendo abordado na novela e como a Luciana vai ajudar a contar essa história. Estou adorando descobrir os medos dela, os desejos, o humor, como percebe o mundo e as pessoas a sua volta", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos