Série derivada de "The Walking Dead" estreia em 23 de agosto nos EUA

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

"Fear the Walking Dead", série derivada de "The Walking Dead", vai estrear nos Estados Unidos e em mais 100 países no dia 23 de agosto. A produção se passa durante o início da epidemia que transforma a população em zumbi.

A informação foi divulgada durante o painel do programa na San Diego Comic-Con, nesta sexta (10). Segundo o produtor executivo Dave Erickson, a trama se inicia mais ou menos nas quatro ou cinco semanas em que o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), da série original, está em coma.

De acordo com Erickson, "Fear the Walking Dead" promete ser mais dramática do que a série-mãe. Os zumbis ainda estarão lá, mas o foco será na família formada pelos protagonistas e a forma como eles reagem à grande epidemia zumbi. "É como um tubarão que você não vê, não vamos dizer que não teremos zumbis, nós temos, mas começa com um drama", explicou.

"Há muitos elementos de 'Walking Dead' que queríamos explorar de outra forma. É uma história de como uma família disfuncional tenta sobreviver, mas temos a mesma produção épica deles", garantiu Erickson, descartando a possibilidade das duas séries se encontrarem cronologicamente.

Personagens e zumbis despreparados

Os fãs de "The Walking Dead" que vibram com as sequência de ação dos habilidosos Rick Grimes (Andrew Lincoln), Daryl Dixon (Norman Reedus) e Michone (Danai Gurira) não devem ter expectativas quanto a espadas e armas improvisadas. Segundo os criadores, os novos personagens são "totalmente despreparados". "'Walking Dead' tem personagens maiores que a vida, 'Fear the Walking Dead' tem pessoas comuns do dia a dia", disse o produtor executivo Greg Nicotero.

A trama também vai apresentar um outro tipo de zumbi, diferente dos agressivos e famintos "walkers" que o público acompanhou nas últimas cinco temporadas da série original. "A composição não é a mesma porque eles não estão andando há um ou dois anos. Como eles se tornaram zumbis recentemente, você ainda sente a humanidade, você não necessariamente sente medo deles, você não sente tanto a agressividade e a violência", explicou Nicotero, que também é responsável pela maquiagem e efeitos visuais da série.

Heroína durona

Se em "The Walking Dead" quem dá as cartas é Rick Grimes, cuja liderança "não é uma democracia", em "Fear the Walking Dead" esse posto é de Madison Bennet (Kim Dickens), também uma detetive. Durante o painel, a atriz contou que ficou com receio de tentar uma vaga na série por ser um gênero diferente do que ela estava acostumada a fazer. Ela esteve nos filmes "Garota Exemplar" e "O Lado Cego". "Tive pesadelos, acho que que meu subconsciente estava tentando processar à noite o que acontecia de dia", disse Kim.

Intérprete da enfermeira Liza, Elizabeth Rodrigues, a Aleida de "Orange Is the New Black", fez uma comparação entre a nova série e a produção do Netflix. "Na prisão há regras, você sabe quem são seus inimigos, seus aliados, você sabe quando vai sair. No mundo de 'Fear the Walking Dead' não há regras. Há só essa família disfuncional tentando descobrir o que fazer".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos