Com romance e união familiar, fim de "Sete Vidas" marca 19 pontos no Ibope
Do UOL, em São Paulo
-
TV Globo/Reprodução
"Sete Vidas" termina com Miguel ao lado de Lígia e dos filhos
A novela das seis "Sete Vidas" da Globo, chegou ao fim nesta sexta-feira (10) e marcou 19,3 pontos, segundo dados prévios divulgados pelo Ibope. A antecessora, "Boogie Oogie", obteve 22 pontos e "Meu Pedacinho de Chão" registrou média de 23 no Rio de Janeiro e 19 em São Paulo.
Sem grandes reviravoltas, Miguel (Domingos Montagner) e Lígia (Deborah Bloch) acabaram juntos. Para comemorar o aniversário do filho Joaquim, Lígia e Miguel decidiram organizar uma viagem de barco em família, ao lado dos cinco filhos do oceanógrafo, além de Júlia (Isabelle Drummond). Na última hora, a restauradora apareceu, assim como Pedro (Jayme Monjardim), e surpreenderam todos. Depois de brigas, mágoas, dúvidas, o casal terminou junto.
Em Uganda, Felipe (Michel Noher) leu uma poema de Fernando Pessoa via Skype e emocionou todos os familiares. Irene (Malu Galli) foi surpreendida com um telefonema para adotar uma garota e recebeu o apoio do marido, Caio (Fernando Alves Pinto).
Isabel (Mariana Lima) terminou o relacionamento com Luís (Thiago Rodrigues) e embarcou para Paris, na França. "Eu quero me dar ao direito de não dar coisa nenhuma. Minha âncora é essa pós-graduação. Me apaixonei por você, mas a gente quer coisas diferentes. Tenho certeza que você vai encontrar alguém que te dê o que você quer, mas essa pessoa não sou eu. Pelo menos agora", finalizou a terapeuta. Vicente (Ângelo Antônio) se livrou do fantasma de Lígia e também embarcou para Londres, atrás da ex-namorada.
Com o cabelo mais escuro e curto, Isabelle acompanhou o último capítulo do folhetim ao lado dos colegas de trabalho em uma churrascaria no Rio de Janeiro e saiu emocionada. "Teve choro sim, mas de emoção e de alegria pelo sucesso da novela. Estou muito feliz e quero descansar. Mexeu muito comigo. É uma sensação de realização. Emendei um trabalho no outro (ela saiu de 'Geração Brasil'), mas vejo que fiz a escolha certa. Não me arrependo", afirmou.
Os internautas lamentaram o fim da novela e elogiaram mais uma vez o texto de Lícia Manzo, que no horário das seis debateu temas como homossexualidade, preconceito, traumas familiares, crises de casais, términos de casamentos, enfim, as relações humanas.
não sei se to chorando mais com esse final ou pq essa novela maravilhosa ta acabando.... #setevidas
— Bic Müller (@bicmuller) 10 julho 2015 "Apesar de tanto desencontro ainda tem tempo pra tudo."Que novela incrível. Que texto maravilhoso da Licia Manzo!QUE COISA LINDA! #SeteVidas
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) 9 julho 2015 Tão bonito ver essa gente se amando: hétero, gay, bi… O preconceito já destruiu tantas vidas… mas tantas… #SeteVidas
— Celso Dossi (@celsodossi) 10 julho 2015
A TV precisa de mais bons roteiros e sutileza como em "Sete Vidas"
Novela no horário nobre não está na mira, garante autora de "Sete Vidas"
Autora se inspira em documentário sobre doador de sêmen para "Sete Vidas"
Elenco se reúne para assistir ao último capítulo de "Sete Vidas"