Após proibição, "Fantástico" exibe matéria depois do "Domingo Espetacular"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Após proibição de juíza, Globo exibe matéria sobre assassinato do diretor comercial Luiz Eduardo de Almeida Barreto com uma semana de atraso

    Após proibição de juíza, Globo exibe matéria sobre assassinato do diretor comercial Luiz Eduardo de Almeida Barreto com uma semana de atraso

O "Fantástico" conseguiu uma liminar para exibir na edição deste domingo (21) a reportagem sobre o assassinato do diretor comercial Luiz Eduardo de Almeida Barreto. Ela tinha sido anunciada para ir ao ar no domingo anterior (14) mas, na ocasião, uma decisão da juíza Maria Domitilla Prado Mansur Domingos, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, proibiu a Globo de mostrar as declarações de Marcos Fábio Zeitunsian, que confessou à polícia ser mandante do assassinato -  junto com a amante, mulher da vítima.

Por conta disso, o "Domingo Espetacular", da Record, saiu na frente e exibiu uma longa reportagem sobre o caso mais cedo, incluindo o depoimento dele e da amante, a professora Eliana Freitas Barreto à polícia e material inédito.

No "Fantástico", Polianna Abritta e Tadeu Schmidt comentaram, em nome da TV Globo, que consideraram o veto uma censura antes de exibir a reportagem sobre a esposa que planejou o assassinato do marido junto com o amante.

O programa da Globo tinha anunciado na semana passada que o vídeo do depoimento da confissão do mandante do crime era exclusivo. A Record exibiu a mesma confissão, só que com a câmera localizada em outro ponto da sala.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos