"Apontou a arma para mim", diz repórter da Globo sobre assalto ao vivo
Do UOL, em São PauloA repórter Tatyana Jorge conversou com Ana Maria Braga por meio de um link, no "Mais Você" desta quarta-feira (29), sobre o assalto que aconteceu na terça durante uma entrevista que ela fazia ao vivo para o "Jornal da Tribuna", na prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo.
"Estamos recuperados, mas foi um baita susto. Em questão de segundos [após o assalto] eu entrei ao vivo anunciando para as pessoas o que tinha acontecido, que tínhamos sido assaltados ao vivo", relembrou.
A jornalista disse que, no momento em que o homem armado se aproximou com uma bicicleta, seu entrevistado, o diretor Marcos Antônio Chagas, da Vigilância em Saúde, começou a gaguejar. "Quando me virei a arma estava apontada para mim. Foi um susto muito grande. Ficaram todos extremamente assustados", disse. Segundo Tatyana, quatro pessoas foram surpreendidas pelo criminoso, sendo o entrevistado, o cinegrafista, o assistente e ela mesma.
Durante o assalto, o homem de bicicleta derrubou a câmera do cinegrafista. O assaltante levou o celular do profissional, além de uma pulseira de ouro do entrevistado. Ele fugiu e até o momento não foi localizado pela polícia. Ninguém se feriu.
Em entrevista ao UOL após prestar Boletim de Ocorrência, o diretor Marcos Chagas descreveu o momento do susto. "Disse para ficar calmo e tentei tirar a pulseira pelo fecho para enrolar e dar tempo da polícia chegar, já que era ao vivo. Mas ele quebrou a pulseira e começou a me ofender e apontou a arma para minha cabeça e da Tatyana. Ele também levou meu celular que tinha acabado de pagar", lamenta. A mãe de Marcos, a dona de casa Maria Chagas da Conceição, que assistia ao momento da reportagem, contou para a reportagem que o marido passou mal ao ver o assalto pela TV e precisou ser medicado.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informou lamentar "profundamente o assalto sofrido por três integrantes do equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá".