"Fiquei sem reação", diz mãe de vítima de assalto em jornal ao vivo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

A dona de casa Maria Chagas da Conceição assistia à entrevista concedida pelo filho, Marco Antônio Chagas, para o jornal da TV Tribuna, no Guarujá, quando foi surpreendida ao vê-lo sendo assaltado ao vivo no início da tarde desta terça-feira (28). Diretor da Vigilância em Saúde, Marco conversava com a repórter Tatyana Jorge para falar sobre o aumento dos casos de dengue na cidade.

Durante a reportagem, um homem armado de bicicleta se aproximou da equipe de jornalismo da afiliada da TV Globo, atropelou o cinegrafista, apontou o revólver e exigiu o celular e a pulseira do entrevistado.

"Eu estava acompanhando [o telejornal] por volta do meio-dia e fiquei parada, sem reação. A pressão do meu marido subiu muito, foi a 18 por 10, e ele precisou tomar remédio. Agora está deitado descansando", disse Maria Chagas em entrevista ao UOL.

Ainda agitada pela violência cometida contra o filho, a dona de casa disse que já falou com Marco por telefone. "Ficamos mais tranquilos porque os bens materiais a gente conquista novamente. Não sabemos a reação que podemos ter em uma situação como essa. De repente reage e leva um tiro. Ainda bem que ele foi tranquilo e acabou tudo bem, porque se reage a pessoa já está morta", disse.

Após o assalto, o diretor seguiu para prestar boletim de ocorrência. O agente de saúde pública Willames do Nascimento, que trabalha com Marco, lamentou que não estava com o amigo.

"Eu estaria com ele em outra situação porque ajudo na escolta e sempre o acompanho. Não sabia que ele daria essa entrevista e quando vi cheguei a correr, mas já tinha acontecido [o assalto]. Fiquei preocupado", afirmou Willames. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos