Faustão diz que Globo é consciente de "defeitos" e que precisa se "renovar"

Fotos de Fausto Silva
Fotos de Fausto Silva

Em meio às comemorações dos 50 anos da TV Globo, completados neste domingo (26), Fausto Silva promoveu uma espécie de "feedback" ao vivo em seu programa e disse que a emissora tem consciência de seus "defeitos", de que precisa "melhorar" e se "renovar".

"Criatividade e renovação constantes, aposta na qualidade: essa é a proposta desta empresa que está no ar há 50 anos, consciente dos seus defeitos, consciente do que tem que melhorar, muito consciente de que precisa se renovar, e mostrar que sempre está preocupada em oferecer o melhor para esse público, a razão do nosso trabalho", discursou o apresentador durante o "Domingão", sem se aprofundar sobre quais defeitos se referia.

Em seguida, Fausto anunciou ainda a participação de duas famílias (uma de Minas e outra de Pernambuco) e "pratas da casa" para a famosa brincadeira do "Jogo da Velha", na qual recordariam momentos importantes dos 50 anos da emissora. Participaram o narrador Cléber Machado, e os atores Juliana Paes, Christiane Torloni, Ney Latorraca, Débora Nascimento, Alexandre Borges, Fabiana Karla, Deborah Secco e Reynaldo Giannechini.

"A Globo passou em nossas vidas em todos os momentos: para rir, para chorar [etc]. Mas um momento especialíssimo que ficou na minha cabeça foram 'Os Trapalhões'. Quando a gente escutava a música do programa era sinal de que precisaria dormir para ir para o colégio no dia seguinte", brincou Fabiana.

Já Cléber Machado lembrou o dia em que Chico Anysio, morto em 2012, participou de uma transmissão de futebol como comentarista. "O meu primeiro jogo em rede [nacional] foi uma partida amistosa entre Uruguai e Inglaterra, e teve o Chico como comentarista da transmissão. E era comentarista da mais alta qualidade", relatou o narrador.

Fausto Silva fez questão de recordar o período em que Silvio Santos trabalhou na Globo, e agradeceu o gesto do dono do SBT de publicar um anúncio na revista "Meio & Mensagem" felicitando a concorrente pelos 50 anos. Ele citou também a apresentadora Xuxa Meneghel, que fez parte da Globo durante 30 anos e foi contratada recentemente pela Record.

A TV Globo foi fundada no dia 26 de abril de 1965 pelo jornalista e empresário Roberto Marinho --também conhecido como doutor Roberto, morto em 2003. A emissora chega ao seu cinquentenário em crise de audiência, mas ainda assim permanecendo como líder na TV aberta. Além disso, foi considerada a terceira maior emissora comercial do mundo e a maior TV da América Latina, em faturamento.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos