Emissoras concorrentes parabenizam Globo pelo aniversário de 50 anos

Do UOL, em São Paulo

Emissoras concorrentes, como o SBT e a TV Gazeta, de São Paulo, deixaram a rivalidade de lado e parabenizaram a Globo publicamente pelo aniversário de 50 anos, que serão completados neste domingo. A emissora carioca foi fundada pelo jornalista e empresário Roberto Marinho --também conhecido como doutor Roberto, falecido em 2003-- no dia 26 de abril de 1965.

"Significa que nós também estamos em ritmo de festa? Significa. Parabéns pelos seus 50 anos, Rede Globo", disse a mensagem publicada pela Gazeta no Facebook. Nos comentários, o perfil oficial da Globo agradeceu à Gazeta "pela lembrança e pelo carinho". 

 

Ritmo de festa que balança o coraçãoFesta com o SBT e Rede Globo de televisão! Parabéns pelos 50 anos... Plim plim! #Compartilhe

Posted by TV Gazeta - Oficial on Sexta, 24 de abril de 2015
 

 

Já o SBT publicou um anúncio na revista "Meio & Mensagem" na qual felicita a emissora concorrente. "Parabéns, Rede Globo, pelos seus 50 anos. Uma homenagem de todos nós do SBT", afirmou a emissora no anúncio, que está circulando desde a segunda-feira (20).

"O SBT fez um anúncio em homenagem à TV Globo. Foi uma decisão da direção por considerar o excelente trabalho que a Globo tem feito nesses 50 anos. A Globo é uma co-colega do SBT", reconheceu a emissora de Silvio Santos em contato com o UOL.

Outras emissoras concorrentes, como Record, Rede TV! e TV Bandeirantes, não se manifestaram publicamente.

A Globo chega ao aniversário de cinco décadas em crise de audiência, mas ainda assim permanecendo como líder de audiência na TV aberta, indiscutivelmente. Além disso, foi decretada como a terceira maior emissora comercial do mundo e a maior TV da América Latina.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos