Diretor David Lynch desiste de dirigir remake de "Twin Peaks"
Do UOL, em São PauloO remake da série "Twin Peaks", uma das mais cultuadas do diretor David Lynch, não será mais dirigida por seu criador. Lynch disse no Twitter que desistiu do projeto porque o canal responsável pela produção, o Showtime (responsável por sucessos como "Dexter" e "Weeds"), não quis investir dinheiro suficiente na série.
Em uma série de tweets, Lynch disse que "após um ano e quatro meses de negociações, eu saí porque não foi oferecido dinheiro suficiente para o roteiro que eu acredito que precisa ser feito".
No entanto, ainda segundo ele, a série ainda pode sair pelo canal Showtime: "'Twin Peaks' ainda pode estar muito vivo no Showtime. Eu amo o mundo de 'Twin Peaks' e queria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente".
O canal, inclusive, declarou ao site The Wrap que pretende trazer a série ao ar com o diretor. "Nós ficamos entristecidos ao ler as declarações de David Lynch hoje, já que acreditávamos que estávamos trabalhando para encontrar soluções em relação a alguns pontos restantes do contrato com Lynch e seus representantes. O Showtime também ama o mundo de 'Twin Peaks' e continua esperando trazer a série de volta em toda sua glória com os dois criadores, David Lynch e Mark Frost".
Mesmo assim, o diretor disse que após sua saída passou a informar um por um dos atores de sua desistência. A atriz Kimmy Robertson, a Lucy da série original, publicou um texto em seu Facebook criticando a emissora. "Querido Showtime, espero que esteja feliz. Você é uma m***."
O Showtime anunciou o remake em outubro, e Lynch e seu co-criador Mark Frost já tinham escrito nove episódios, conforme informações da revista "Variety". O ator Kyle MacLachlan irá repetir o papel principal do agente do FBI Dale Cooper, e e Sheryl Lee e Dana Ashbrook retornarão como Laura Palmer e Bobby.
A série está prevista para estrear em 2016.