Atriz que fez Laura Palmer em "Twin Peaks" retornará à série

Do UOL, em São Paulo
Divulgação
Laura Palmer no primeiro episódio de "Twin Peaks", quando é encontrada morta

Eterna Laura Palmer, a atriz Sheryl Lee irá participar da nova temporada de "Twin Peaks", prevista para estrear em 2016 – assim como Dana Ashbrook, que interpretou seu namorado Bobby na série. O anúncio foi feito pelos dois atores no Twin Peaks UK Festival, segundo o site de fãs Welcome to Twin Peaks.

Durante uma sessão de perguntas e respostas do evento, na última sexta-feira (16), Lee e Ashbrook revelaram a novidade aos fãs. O ator revelou que soube do retorno pela primeira vez por meio de uma mensagem da atriz Sherilyn Fenn, a Audrey. "Ela disse: 'Falei com David [Lynch, diretor]. Nós iremos voltar para Twin Peaks. Nós iremos nos divertir'. E Sheryl me disse, assim que cheguei aqui, que nós dois estamos dentro", contou ele, recebendo vários aplausos dos fãs.

 

Watch how Sheryl Lee and Dana Ashbrook officially announce their involvement (and possibly also Sherilyn Fenn's) in the new Twin Peaks. Video by Nicolai Kornum. #TwinPeaks #TwinPeaks2016 #SherylLee #DanaAshbrook

Video, jonka Twin Peaks (@welcometotwinpeaks) julkaisi

Os dois não falaram, porém, como serão suas participações na série. O mistério é ainda maior no caso de Sheryl Lee, já que a nova temporada da série se passa no presente e sua personagem estará morta há 25 anos – a morte dela, inclusive, foi o mistério que deu início à trama, nos anos 1990.

No dia 12 de janeiro, o canal Showtime anunciou que Kyle MacLachlan retornará a "Twin Peaks" e reprisará seu papel como o agente Dale Cooper, que investigou a morte de Laura. Na ocasião, o presidente do canal, David Nevins, confirmou que mais atores do elenco original iriam retornar para a produção.

A continuação da série terá nove episódios e, segundo anunciado pelo criador Mark Frost, a trama irá continuar de onde parou ao fim da segunda temporada.

"Twin Peaks" conquistou três estatuetas do Globo de Ouro em 1991, incluindo o de melhor seriado de televisão de drama e melhor ator de drama para Kyle MacLachlan. Mas a série chegou ao fim após apenas duas temporadas.