Fernanda Torres brinca que sua mãe é o "homem da relação" em "Babilônia"
Giselle de AlmeidaDo UOL, no Rio
A atriz Fernanda Torres elogiou o beijo de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) na novela "Babilônia", e elegeu sua mãe, Montenegro, como o homem da relação.
"Mamãe é incrível, né? Falei pra ela: 'você é o homem da relação'", disse ela aos risos, em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (1°). A atriz ainda falou do desejo de recriar a cena do início do namoro das personagens. "Já disse que quero fazer a cena de flashback do casal, eu e a Débora Bloch [sua amiga], como se fossem as duas se conhecendo em um cruzeiro pela ilha de Lesbos", disse a atriz, referindo-se à ilha grega que deu origem ao termo "lésbica".
Questionada obre a baixa audiência da novela e as campanhas de boicote à novela, lideradas pela Frente Parlamentar Evangélica, Fernanda criticou a homofobia e a postura retrógrada da população.
"Não sei se a questão é o beijo, talvez por ter sido no primeiro capítulo, mas não sei se é o foco da polêmica. A sociedade brasileira está mudando e está revelando um lado superconservador que também é legítimo e merece ser ouvido. É incrível uma novela estar suscitando isso hoje. 'Vale Tudo' revelava um país corrupto na época da abertura e hoje as pessoas vivem uma desilusão democrática. A democracia é a melhor forma de governo, mas não é a solução para a desigualdade e outros tantos problemas. Talvez as pessoas queiram uma esperança, que se aponte uma saída. A homofobia não ser considerada crime é uma loucura, tem gente batendo, matando pessoas. Acho que o Brasil está assustado com ele mesmo", afirmou.
O ator Fábio Assunção também brincou sobre o fato de o beijo de Jorge, seu personagem em "Tapas e Beijos", e Armane (Vladimir Brichta) na série não ter causado polêmica. "Tá vendo? Nosso beijo não deu em nada. Foi um fracasso", disse o ator, provocando gargalhadas nos colegas.