Repórter da Globo se assusta com jararaca em enchente no Acre
Do UOL, em São PauloA jornalista Danielle França, integrante da equipe do "Profissão Repórter", da Globo, levou um susto ao avistar um jararaca durante a reportagem do programa sobre a pior enchente na história do Acre. A profissional passou uma noite ao lado de uma família que se recusou a deixar o local alagado.
A cobra foi encontrada pelos casal, mas fugiu e passou no meio das pernas da repórter. "Olha, a jararaca acabou de passar em meio as minhas pernas. Deixa eu sair porque ninguém quer levar mordida de cobra por aqui", disse a repórter, com um leve sorriso.
O Estado do Acre enfrenta a pior cheia de sua história. O nível do Rio Acre ultrapassou o nível dos 18,40 metros de transbordamento.
Cerca de 145 mil pessoas sofreram o impacto das enchentes no Estado do Acre. Pelo menos 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e ir para abrigos públicos. A capital, Rio Branco, foi a localidade mais atingida: 38 bairros na área urbana e 14 comunidades na área rural foram alagados -- cerca de 80% de seu território. O Estado deve receber R$ 10 milhões para ajudar no atendimento emergencial às vítimas.