Morte precoce de Tuca Andrada em "Babilônia" mobiliza fãs, e ator comemora
Giselle de AlmeidaDo UOL, no Rio
As dores de cabeça de Homero no segundo capítulo de "Babilônia" já davam a dica: a participação de Tuca Andrada é curta na novela das nove. Vítima de um aneurisma, o marido de Inês (Adriana Esteves) morre nesta quarta-feira (18), obrigando a advogada a voltar para o Brasil com a filha, Alice (Sophie Charlotte). Mas se a única preocupação da vilã é manter a vida de luxo que a família tinha em Dubai, quem já ficou órfão mesmo foi o público. O nome do ator foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição da trama, a maioria com apelos para o intérprete ficar um pouco mais no folhetim.
"Uma amiga me avisou durante a novela e depois dei uma olhada na internet. Que bom, né? Fiquei muito satisfeito", afirma Tuca. "Claro que dá uma tristeza deixar a novela tão cedo, mas eu sabia que isso ia acontecer. É uma grande novela, como 'Dancin' Days', 'Vale Tudo', é Gilberto Braga em sua melhor forma. Mas que ia ter essa repercussão toda eu não imaginava", conta.
Muitos internautas atentaram para o fato de que não é a primeira vez, aliás, que o ator morre numa novela de Gilberto. Foi assim com o Jonas de "Insensato Coração" e o bandido Ladislau de "O Dono do Mundo", em reprise no canal Viva. "É a terceira vez que ele me mata (risos)! Espero que na próxima eu fique mais tempo", afirma o intérprete.
E se os telespectadores acharam forte as cenas de Inês humilhando o marido ("Nunca te amei, você nunca me deu prazer, você não é nem meio homem"), o capítulo desta quarta vai mostrar um lado ainda pior da megera.
"Vem coisa muito pior ainda, um verdadeiro quebra pau. E acho que ela pode ser um pouco culpada pela morte dele sim. Ela vê que ele está morrendo, poderia chamar a ambulância mais cedo, mas não faz isso. Então fica a dúvida, será que fez por querer?", comenta o ator.