Cena de briga foi a mais difícil de "Babilônia", diz Sophie Charlotte
Giselle de AlmeidaDo UOL, no Rio
Mesmo vivendo no luxo de Dubai, Inês (Adriana Esteves) continua sendo uma mulher ambiciosa. E todo o ressentimento da personagem veio à tona novamente em uma cena forte de "Babilônia" nesta terça-feira (17): ao descobrir que a filha engravidou de um segurança, a advogada não se contém e dá um tapa no rosto da jovem. "Idiota!", brada a vilã, irritada por ver seu sonho de enriquecer através de um possível golpe do baú ir abaixo. Emocionada, a jovem revida com outro tapa e desabafa: "Cretina!".
Sophie Charlotte, que fez sua estreia no segundo capítulo da novela, adianta que outros embates entre mãe e filha já estão previstos para os próximos capítulos. "Vocês não viram nada ainda!", diverte-se a atriz, que elege a sequência a mais difícil da novela até agora.
"É muito forte, quando li já começou uma expectativa grande para gravar. Você fica estudando, vai criando bagagem, mas na hora que a coisa acontece é quase uma onda. É muito emocionante se colocar no lugar de outra pessoa, esse é um trabalho que brinca com isso. Você imagina passar por essa situação. E que bom é ter uma boa mãe, né?", brinca a intérprete.
Além de comemorar a oportunidade de interpretar cenas como essa, Sophie vai além e diz acreditar que a trama pode ajudar a levar o público à reflexão. "É muito complicado o jeito como ela foi criada. É uma história muito forte, mas o horário da novela permite falar de assuntos um pouco menos confortáveis. A gente sabe que brigas entre mães e filhas acontecem, e traumas de muitas meninas surgem por causa dessa relação. Que responsabilidade deve ser criar uma pessoa", analisa.
Já Adriana Esteves pega mais pesado, ao analisar o relacionamento das duas: para a atriz, Inês é "uma péssima mãe". "Ela quer que a filha seja rica, saia da miséria, as duas têm uma relação bastante conflituada. Inês é uma péssima mãe. Carinho, zelo, cuidado zero. Uma daquelas pessoas, a meu ver, que não têm talento para a maternidade. Não acho que toda mulher tem que ser mãe", declara a intérprete, na vida real mãe de Felipe, de 14 anos, e Vicente, de 8.
A cena repercutiu nas redes sociais - e a novela voltou aos assuntos mais comentados do Twitter. "Essa cena da Adriana Esteves e Shopia Charlote foi um choque elétrico na gente! Perfeitas!", escreveu um telespectador. "Absurdo esse tapa da Alice na Inês. Nada justifica,mãe é coisa sagrada", criticou outro. E teve gente lembrando da Carminha de "Avenida Brasil" mais uma vez, ainda mais porque a vilã da trama de João Emanuel Carneiro também tinha uma péssima relação com a filha, Agatha (Ana Karolina Lannes). "Pegou pesado... Dar na cara da Carminha é perigo", brincou um internauta.