"Só os fracos ficam vivos", diz Nero sobre morte de Comendador em "Império"
Do UOL, no RioO protagonista de "Império", Alexandre Nero, torce para que o Comendador morra na novela que termina nesta sexta-feira (13). No texto do último capítulo, José Alfredo é morto com um tiro dado pelo filho, José Pedro (Caio Blat), que admite ser Fabrício Melgaço, o maior inimigo do empresário.
"Eu gostaria que ele morresse. Acho bonita a morte heroica. Só os fracos ficam vivos. Um herói morre! As pessoas falam da morte como se fosse uma coisa ruim. Acho uma pena isso. A morte faz parte da vida. Morrer é a única certeza", contou o ator ao site oficial da novela nesta terça-feira (10).
O personagem fez tanto sucesso que muitos telespectadores ficaram frutrados com a possível morte do Comendador. "As pessoas querem um final feliz, mas acho que a dramaturgia perde com um final feliz", opinou.
Antes de morrer, Zé Alfredo mata Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para salvar sua vida e defender seu império. "Foi justa e foi bonita. Achei muito belo o que o Carmo fez. Achei bem legal o ódio do Comendador em relação ao Maurílio, ele foi um cara que passou a perna, encheu o saco do Zé por muito tempo. O ódio que o Comendador sentiu na cena foi muito legal. Eu gostei da cena, acho que vai ficar muito bonita".
Apesar de tudo levar a crer na morte do Comendador, que será cremado e terá suas cinzas jogadas no Monte Roraima, o autor de "Império" já disse que escreveu outros dois finais para a novela e que o público pode se surpreender.