"Hoje em Dia" com César Filho, Renata Alves e Hickmann terá mais notícias

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves apresentam novo formato do "Hoje em Dia"

    Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves apresentam novo formato do "Hoje em Dia"

César Filho, Renata Alves e Ana Hickmann tiveram na manhã desta quinta-feira (8), na sede da rede Record, em São Paulo, o primeiro encontro com a imprensa desde que foram anunciados como apresentadores do matinal "Hoje em Dia". O trio assume o comando do programa no lugar de Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes, que deixaram a produção por conta da reformulação de seu formato.

Em conversa com jornalistas, o diretor artístico Paulo Franco explicou que o novo "Hoje em Dia" terá foco no jornalismo. "Temos o César e a Renata, que são jornalistas, e o tema terá um peso maior. O programa virou referência e fez a concorrência se moldar para conseguir conversar com o mesmo público que já vínhamos falando. Terá muito mais informação e prestação de serviço." Ele ainda afirmou que o dia a dia da atração pode variar de acordo com os assuntos mais relevantes da semana. "O programa não será engessado. Não tem obrigação de ter culinária todos os dias. Está aberto."

Renata Alves, que antes pertencia ao departamento de jornalismo, conta que vai levar para as manhãs da Record seu estilo popular. "Eu sou do povo e as matérias irão continuar. O estilo do 'Domingo Espetacular' irá permanecer. O diferencial será o ao vivo." Ela contou ainda que se surpreendeu com sua escalação para integrar o time do programa. "Quando anunciaram, eu perguntei: é comigo isso? Pelo amor de Deus."

Divulgação/Montagem
A formação antiga do "Hoje em Dia", com Celso Zucatelli, Chris Flores e Eduardo Guedes, e a formação de 2015, com Ana Hickmann, César Filho e a repórter Renata Alves

Já Cesar Filho relembra que, embora estivesse dedicado a programas de notícias, ele sempre teve perfil para atuar no ramo do entretenimento. "Sempre fiz o 'jornalismo entretenimento', isso não é novidade para mim. O caminho é a informação e isso está presente na linha de show, no hard news. Não há mais espaço para o jornalismo engessado. Fui um dos primeiros a tirar a gravata, colocar calça jeans e isso ainda no jornalismo. Mesmo quando apresentava o "Globo de Ouro", tentava ter um perfil mais descontraído, sentava no show, usava uma roupa considerada horrível hoje."

Do trio que encabeçará a atração, Ana Hickmann é a única que já passou pelo programa e, agora, tem a missão de renová-lo. "Fiquei feliz com o convite para retornar. Isso mostra que a emissora confia no meu trabalho. Falarei de moda, beleza e maternidade também, que tem a ver com a fase que estou vivendo", conta a bela, que deixa o comando do "Programa da Tarde" para reassumir o horário da manhã.

Sobre Chris Flores e Celso Zucatelli -- que foram dispensados do programa no final de 2014 -- o vice-presidente da Record, Marcelo Silva afirmou que ambos terão novos destinos dentro da Record. "Eles estão viajando de férias, mas quando voltarem, iremos conversar. Terão outros projetos na casa."

O "Hoje em Dia" estreia ao vivo seu novo formato, com César, Renata e Ana, na segunda-feira (12), e terá duas horas de duração. Para comandar o quadro de culinária no lugar de Edu Guedes, Dalton Rangel, que já participou do "Mais Você", da Globo, terá um quadro chamado a "Hora da Xepa". "Ensinarei o melhor horário para ir na feira e achar produtos bons. Também penso em fazer alguns quadros em um cruzeiro, já que cozinho em cruzeiros", contou ele.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos