"Jessica Jones", série da Marvel na Netflix, terá Krysten Ritter de heroína
Do UOL, no Rio"Jessica Jones", série da Netflix baseada nos quadrinhos da Marvel, já tem uma protagonista para chamar de sua: Krysten Ritter. Segundo o site "Deadline" divulgou nesta quinta-feira (4), a atriz, conhecida por estrelar a comédia "Don't Trust the B— in Apartment 23" e ter um papel de destaque em "Breaking Bad", vai encarnar a heroína que dá nome à atração.
Ritter bateu outras quatro atrizes nos testes para o papel. Ela foi a que se saiu melhor nas leituras com o ator Mike Colter ("The Good Wife", "The Following"), cotado para interpretar o protagonista masculino do programa, Luke Cage, namorado (e futuro marido) de Jessica.
Criada no universo dos quadrinhos em 2001, por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, Jessica Jones ganhou vida na revista "Alias". Conhecida como Jewel, ela se torna uma investigadora particular por razões desconhecidas. A série, em 13 episódios, traz uma super-heroína que, após sofrer de transtorno pós-traumático, decide abandonar o uniforme e abrir sua própria agência de detetive. Lá, ela ajuda pessoas comuns e até outros super-heróis.
Escrita e dirigida por Melissa Rosenberg, esta é uma das quatro atrações acordadas entre a Netflix e a Marvel, que também vai lançar "Demolidor", "Luke Cage" e "Punho de Ferro". Finalmente, os personagens se reunirão numa minissérie chamada "The Defenders".