"Jessica Jones", série da Marvel na Netflix, terá Krysten Ritter de heroína

Do UOL, no Rio
Getty Images
A atriz Krysten Ritter, protagonista da nova série "Jessica Jones", da Netflix

"Jessica Jones", série da Netflix baseada nos quadrinhos da Marvel, já tem uma protagonista para chamar de sua: Krysten Ritter. Segundo o site "Deadline" divulgou nesta quinta-feira (4), a atriz, conhecida por estrelar a comédia "Don't Trust the B— in Apartment 23" e ter um papel de destaque em "Breaking Bad", vai encarnar a heroína que dá nome à atração.

Ritter bateu outras quatro atrizes nos testes para o papel. Ela foi a que se saiu melhor nas leituras com o ator Mike Colter ("The Good Wife", "The Following"), cotado para interpretar o protagonista masculino do programa, Luke Cage, namorado (e futuro marido) de Jessica.

Criada no universo dos quadrinhos em 2001, por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, Jessica Jones ganhou vida na revista "Alias". Conhecida como Jewel, ela se torna uma investigadora particular por razões desconhecidas. A série, em 13 episódios, traz uma super-heroína que, após sofrer de transtorno pós-traumático, decide abandonar o uniforme e abrir sua própria agência de detetive. Lá, ela ajuda pessoas comuns e até outros super-heróis.

Escrita e dirigida por Melissa Rosenberg, esta é uma das quatro atrações acordadas entre a Netflix e a Marvel, que também vai lançar "Demolidor", "Luke Cage" e "Punho de Ferro". Finalmente, os personagens se reunirão numa minissérie chamada "The Defenders".