De volta à TV, Silvia Pfeifer interpreta rica ciumenta em "Alto Astral"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação/Renato Rocha Miranda

    Silvia Pfeifer é Ursula, casada com o personagem de Celulari

    Silvia Pfeifer é Ursula, casada com o personagem de Celulari

Longe das novelas desde o fim da temporada de 2012 de "Malhação", Silvia Pfeifer retorna à TV na trama das sete "Alto Astral", que estreou na semana passada, na Globo, como a rica ciumenta Úrsula. Convidada por Silvio de Abreu, supervisor da trama, a atriz disse ao UOL que aceitou o convite na hora.

"Quando me ligaram, falaram que ele me queria no elenco. Voltei para Globo para fazer 'Malhação' e agora em uma novela com supervisão do Silvio é um presente", contou Silvia, que trabalhou com o autor em "Torre Babel" (1998), na qual interpretou Leila, que viveu um romance com Rafaela, personagem de Christiane Torloni. Na época, o público rejeitou o casal e autor foi obrigado a matar as personagens.

Em "Alto Astral", Pfeifer volta a contracenar com Torloni, que dará vida a Maria Inês. Elas irão disputar o amor de Marcelo, personagem de Edson Celulari.

"Nós duas éramos amigos de infância e certa vez, já na adolescência, fomos para a Europa. Lá conhecemos o Marcelo e ficamos encantadas com ele. Mas o Marcelo se apaixona por ela e eu não gosto nada disso. Aí acontecem algumas coisas e Maria Inês acaba se casando com outro. Só que os anos passam, ela fica viúva e eu entro em pânico. É aí que a história dos três começa", explicou a atriz, que será mãe de Liz e Rodrigo, personagens de Débora Rebecchi e Nando Rodrigues.

Silvia Pfeifer ficou quatro anos afastada da TV Globo, depois de sua participação na série "Casos e Acasos", em 2008. Durante sua ausência, a atriz fez as novelas "Bela, a Feia", na Record, e "Corações Feridos", no SBT, ambas em 2009. Retornou à TV Globo em "Malhação", em 2012, dezessete anos após estrelar a primeira temporada. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos