Bryan Cranston brinca com petição contra venda de bonecos de "Breaking Bad"

Do UOL, em São Paulo

Bryan Cranston, o Walter White de "Breaking Bad", respondeu à petição criada por uma mulher contra a loja norte-americana Toys R Us, criticando a venda de bonecos de ação relacionados à série na loja.

Em seu Twitter, o ator brincou com o caso. "Mãe da Flórida fazendo petição contra os bonecos de ação de 'Breaking Bad'. Estou tão furioso, vou queimar minhas bonecas de ação de Mãe da Flórida em protesto", escreveu, bem-humorado.

A petição de Susan Schrivjer, que é mãe, foi lançada no início do mês, já conta com mais de 7 mil assinaturas no site Chaneg.org. Na descrição, ela argumenta: "A Toys R Us é bem conhecida por sua vasta coleção de brinquedos para crianças de todas as idades. Contudo, a decisão deles de vender um boneco de 'Breaking Bad', com uma bolsa de dinheiro e um saco de meta-anfetamina, ao lado de brinquedos de crianças, é um perigoso desvio de seus valores familiares".

Em entrevista à emissora americana WFTX, afiliada da CNN, Susan explicou sua decisão. "As crianças imitam seus bonecos. Você quer seus filhos em um macacão laranja?", disse, referindo-se ao uniforme usado por presidiários nos Estados Unidos.  

A loja se defendeu da petição em um comunicado oficial: "Os produtos ao qual ela se refere são disponibilizados em quantidades muito limitadas, e suas embalagens deixam claro que os itens são feitos para pessoas de 15 anos para cima. Itens dessa série de TV estão localizados na seção adulta de nossas lojas".