Piadas e improviso marcam gravação de "Geração Brasil" com Melhem e Hassum
Giselle de AlmeidaDo UOL, no Rio
Leandro Hassum não sossegou enquanto não encaixou uma fala improvisada na cena em que Barata, seu personagem em "Geração Brasil", é apresentado ao personal stylist Gino D'Agostino. A cisma tem razão de ser: quem interpreta o profissional é ninguém menos que Marcius Melhem, seu amigo de longa data, que faz uma participação na novela das sete. A ocasião especial, acompanhada pelo UOL, comoveu a diretora geral Natália Grimberg: "Tá, se você fizer a cena inteira, eu deixo você botar esse caco [piada fora do roteiro]". Não deu outra: na sequência, que vai ao ar nesta quinta-feira (16), o dono do Varejão incrementa o texto original com um "Eu acho que conheço esse cara de algum lugar...".
Esse lugar pode ser o teatro, onde se conheceram e se apresentam com a peça "Nós na Fita" de tempos em tempos, ou a televisão, onde despontaram no humorístico "Zorra Total". Parceiros há 15 anos, os dois não contracenavam, no entanto, desde o fim do programa "Os Caras de Pau", no início de 2013. Enquanto Hassum reforçou o elenco do humorístico "Divertics" e da série "O Dentista Mascarado", Melhem lançou o "Tá no Ar: A TV na TV" e hoje se dedica à reformulação do "Zorra". O reencontro, portanto, serve para matar a saudade dos fãs da dupla Pedrão e Jorginho, que ganhará um filme para chamar de seu em dezembro.
Assistir a uma gravação dos dois é uma diversão, mas entrevistar os dois juntos não é tarefa fácil. "É um prazer contracenar com esse cara que está começando, precisando de uma força, o Marcos Veras", brinca Hassum. "Imagina, eu é que estou honrado de atuar com André Mattos", diz Melhem, sem perder a piada. "Quando me disseram que a cena era com ele nem precisei ler o roteiro. São os últimos momentos dele gordo, tenho que aproveitar", provoca o humorista, referindo-se à cirurgia de redução de estômago que o amigo fará em novembro. Hassum, por sua vez, "desmente" que tenha ciúmes do parceiro: "Não é que eu não goste do Marcelo Adnet, eu tenho raiva dele".
No set, qualquer assunto vira piada. Enquanto a equipe de produção arruma o cenário e tira uma mesa do lugar para facilitar o movimento da câmera sobre os trilhos, Hassum faz troça em cima do cenário da mansão dos Marra, decorada com um conjunto de vasos verdes. "Rico compra tudo igual. Se fosse pobre, tinha umas quatro variedades". E até o debate presidencial dá origem a uma série de imitações entre os comediantes. "Eu tento me comportar, mas não dá para não brincar com eles", explica Melhem.