Figurinista de "Mad Men" diz que roupas da série excederam barreiras da TV

Do UOL, em São Paulo

Para Janie Bryant, a figurinista de "Mad Men", a moda apresentada na série foi capaz de sair da tela e ter influência nos dias atuais. E, segundo ela, isso aconteceu porque a década de 1960 é vista como um período clássico para maioria das pessoas.

"Os anos 1960 fazem parte do que eu chamo de período clássico e icônico do estilo americano, que tanto o homem quanto a mulher ainda usam hoje. E é por isso que as pessoas ainda conseguem se identificar com esse estilo", afirmou ela durante evento no Rio de Janeiro.

Em seguida, ela acrescentou: "'Mad Men' provou mais uma vez que figurino não é apenas essencial para compor o caráter e a imagem dos personagens de uma produção, mas que também é capaz de exceder as barreiras da tela para a realidade".

Janie ainda explicou que as roupas ajudam a compor a personalidade do personagem. "Nós lidamos com pessoas de todos os tamanhos, idades, pesos, cores e estilos. Figurino não é sobre moda, é sobre personalidade. O figurino é parte essencial na construção do personagem".

Figurinista também da série "Deadwood", do canal HBO, que retrata os anos 1870, Janie contou que os atores reclamaram dos figurinos apertados e diferentes no início das gravações, mas não abrem mão deles hoje.