Império

"Acho que é o meu melhor momento", diz Vivi Araújo sobre atuar em "Império"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Graça Paes/Photo Rio News

    Viviane Araújo diz que ama atuar

    Viviane Araújo diz que ama atuar

Aos 39 anos, Viviane Araújo faz sua estreia na teledramaturgia em "Império" e garante que atuar é sua paixão. No ar como a ingênua manicure Naná, ela fala sobre o destino da personagem na novela e nega que a história de Juju Popular, personagem de Cris Vianna, seja inspirada na sua vida pessoal.

Ex-namorada de Belo, rainha de bateria, vencedora de "A Fazenda" e agora atriz da novela das nove. Vivi, como é chamada pelos amigos, trilhou um longo caminho para chegar até o horário nobre da Globo. Grata a Aguinaldo Silva pela oportunidade, ela se dedicou ao papel com aulas de interpretação com a preparadora de elenco Camila Amado e avalia seu momento atual.

"Acho que é o meu melhor momento, estou fazendo o que gosto, o que sempre quis, estou buscando cada vez mais querer aprender e me dedicar. Estou vendo o resultado do que posso fazer e as pessoas estão me apoiando, estão gostando do meu trabalho, então está sendo maravilhoso. Atuar é o que gosto de fazer. A TV te dá uma visibilidade maior, as pessoas conhecem seu trabalho de forma mais ampla", contou a atriz por telefone ao UOL na última sexta-feira (19).

Na opinião de Viviane, Naná é feliz do jeito dela e não sente falta de um companheiro. A manicure vai se casar em breve com Xana Summer, personagem de Aílton Graça, para que ela (Xana) consiga adotar o menino Luciano (Yago Machado), conforme havia prometido para a mãe.

"Acho que a relação dela com a Xana é de amor verdadeiro, de duas pessoas, independente de homem e mulher, de sexo. É um amor de alma, de carinho. A Naná é superamiga, humana, ela vai ajudar a Xana neste momento, sabe que ele gosta de criança. A Naná vai casar com a Xana por amor mesmo, para ajudá-la".

João Cotta/TV Globo
Xana Summer (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo)

Se na ficção, Xanna Summer é a melhor amiga e confidente de Naná, nos bastidores Vivi e Aílton também formam a mesma dupla dinâmica. Vivi diz que foi bem recebida pelo elenco e não se sentiu um peixe fora d´água por ser estreante.

"A minha relação com o elenco é de boa mesmo. A gente conversa, a gente troca figurinha. Eu e Aílton somos superamigos, a Drica é superatenciosa, a Leandra, a Cris, todo mundo. No meu núcleo são todos de boa", afirma.

Antes de a novela estrear, a personagem Juju Popular estava reservada para ela, mas Viviane diz não se incomodar com as mudanças no elenco.

"Estou feliz com meu papel, foi esse que me deram. A Cris acho que também está bem com o papel dela, isso é o que importa, estão todos felizes com a novela", minimiza.

A atriz garante que em nenhum momento conversou com Aguinaldo Silva para narrar sua história de vida da época em que namorou o cantor Belo e o visitou na cadeia - quando ele foi preso por associação ao tráfico de drogas, em 2002 - assim como aconteceu com a ex-rainha de bateria Juju, que também foi traída na novela por Orville (Paulo Rocha).

"Não teve nenhuma conversa com o Aguinaldo sobre minha história. Acho que tem algumas coincidências, mas a história da Juju e da Viviane são bem diferentes", opina.

Rainha do Carnaval
Mesmo com a agenda apertada por conta do ritmo intenso nas gravações de "Império", Viviane encontra tempo para participar dos ensaios do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e da Mancha Verde, em São Paulo, escolas em que é rainha de bateria.

"Sei que vai ficar um pouco difícil de estar muito presente, mas vou tentar conciliar".

Marcelo de Jesus/UOL
Rainha no Salgueiro, Viviane Araújo exibe boa forma na Sapucaí no Carnaval deste ano
O nome de Viviane Araújo foi envolvido em uma polêmica esta semana por conta de um vídeo supostamente gravado às 5h17 do dia 14 de setembro deste ano, que mostra uma mulher fazendo sexo na rua. A rainha da bateria foi apontada como protagonista do flagra, mas garante que não tem nenhuma relação com as imagens. Sua advogada, Regina Notini, reuniu fotos que mostram que, no dia da filmagem, Viviane estava com um grupo de amigos voltando de van de um ensaio na quadra do Salgueiro. Ela informou ainda que nesta quinta-feira (25) será feito um registro do caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Grata à "Fazenda"
Campeã da edição de 2012 de "A Fazenda", Viviane Araújo acredita que o reality show da Record tenha contribuído para alavancar sua carreira.

"Ainda não acompanhei essa edição de "A Fazenda" e não estou torcendo por ninguém. Para mim "A Fazenda" foi maravilhosa, não só pelo prêmio, mas por tudo que vem depois".

Se na vida profissional, ela colhe os louros de sua dedicação, na vida pessoal, ela afirma que o namoro com o jogador Radamés vai muito bem e que o casal, que já divide o mesmo teto no Rio, faz planos para o futuro.

"A gente pensa sim em casar direitinho, mas está muito corrido, mas é uma coisa que a gente deseja. Penso em ter filhos, mas no momento atual não tem como. É uma coisa que quero muito".

Viviane Araújo
Viviane Araújo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos