Miguel Falabella diz que "todos nós somos desrespeitados" no Brasil

Do UOL, em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Miguel Falabella diz que, no Brasil, todos nós somos desrespeitados

Autor de "Sexo e as Negas", Miguel Falabella fez uma breve análise sobre a personalidade das quatro personagens protagonistas da série e, no fim, emendou dizendo que no Brasil todos nós somos desrespeitados -- inclusive ele, que está em uma posição privilegiada.

"Acho que a poesia e o lúdico são fundamentais. Vivemos em um país tão grande, em um país onde o povo de uma maneira geral é tão maltratado, e eu me considero povo, embora um privilegiado. Todos nós somos desrespeitados na nossa cidadania. Então, na verdade, as minhas quatro negas são as negas do Brasil", discursou em entrevista ao "Vídeo Show" desta quarta-feira (17).

A série da Globo estreou na terça-feira em meio a polêmicas sobre preconceito e racismo. Antes mesmo de ir ao ar, a atração sofreu críticas e até ameaças de boicote por parte de diversas organizações do movimento negro e de mulheres.

No final da tarde de segunda-feira, a TV Globo confirmou ter recebido uma autuação da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) Até o final da tarde de sexta-feira (12), a Seppir confirmou ter recebido 17 acusações de racismo por conta da série "Sexo e as Negas", de Miguel Falabella. A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ) também recebeu uma queixa contra o programa.